Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 29 JAN 2020 - 09H00

Publicidade infantil é tema do Aparecida Debate

Haywiremedia/ Shutterstock
Haywiremedia/ Shutterstock


Nesta quarta-feira, às 21h15, a TV Aparecida exibe uma roda de debate sobre a publicidade infantil. Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini e discutido por dois convidados, o Aparecida Debate vai falar sobre a legislação que restringe anúncios dirigidos às crianças e o poder de persuasão desse segmento de público junto aos pais. E para colher a opinião do público, a produção enviou o repórter Guilherme Machado para as ruas.

O Aparecida Debate vai mostrar que vivemos numa sociedade de consumo com um bombardeio de informações e também de anúncios e que a criança tem um papel bem forte. Segundo dados levantados pelo jornalístico, 80% das decisões de compra das famílias são influenciadas pelo público infantil. E por isso as grandes empresas investem, e muito, no mercado publicitário.

Outra estatística levantada pelo programa é a de que em 2018, os investimentos em mídia feitos pelos anunciantes ultrapassaram os R$ 16 bilhões. E a televisão segue como a preferida para anunciar. Contudo, a internet já tem um importante papel nisso. E para quem tem filho pequeno é difícil dizer não diante de tanto apelo.

Em contrapartida, no Brasil a publicidade dirigida ao público infantil tem uma legislação bem criteriosa para controlar o abuso dos anúncios a menores de idade. Diante desse quadro, o Aparecida Debate também avalia se proibir a publicidade infantil é a melhor saída.

Barbara Monteiro
Barbara Monteiro
Marcelo e os convidados Nina Puttini e Júnior Militão


Para falar sobre o tema participa da discussão Nina Puttini, psicóloga com especialização em Psicopedagogia pela PUC de São Paulo. Ela atende crianças e adolescentes e atua também pela Asec, uma associação pela saúde emocional das crianças. Outro convidado é Júnior Militão, publicitário e sócio proprietário da Liberta Propaganda e Marketing. Ele atua com marketing há mais de 10 anos em diversos segmentos atendendo empresas de áreas diferentes.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.