Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 27 FEV 2019 - 14H39

Reajuste Salarial é tema do Aparecida Debate desta quarta

Reprodução
Reprodução
Aparecida Debate

Para explicar como funciona a política de reajuste salarial no Brasil, o Aparecida Debate aborda o tema no programa desta quarta-feira (27), às 21h45, na TV Aparecida.

O jornalista Marcelo Zanini recebe no estúdio dois especialistas para explicar as normas que definem o salário do trabalhador, que tem os reajustes anuais de seus proventos previstos por lei. O valor é definido mediante negociação entre empregado, empregador e representante da categoria. Também será discutida a situação do reajuste salarial dos profissionais que ainda não têm representação sindical.

Reprodução
Reprodução
Marcelo Zanini no Aparecida Debate

Desde 1º de janeiro, está em vigor o novo salário mínimo. De R$ 954, passou para R$ 998, um aumento de 4,61%. Qual é a relação entre reajuste salarial e salário mínimo?

O debate também vai discorrer sobre um levantamento recente da Mercer, empresa de consultoria de Recursos Humanos, dando conta de que o salário de um executivo no Brasil é cerca de 34 vezes maior que o de um operário. Por que isso acontece?

E o que dizem os especialistas sobre a política de reajuste salarial dos servidores do funcionalismo público e do privado no Brasil? Ela é justa?

Participam do programa Renaldo Antonio Gonsalves, doutor e professor do Departamento de Ciências Atuariais da PUC-SP, onde também atua como pesquisador do Grupo Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia e Ricardo Patah, formado em Direito e Administração pela PUC-SP, integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral Dos Trabalhadores, a UGT.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.