Sistema carcerário brasileiro é o tema de discussão do “Aparecida Debate”
Programa da TV Aparecida mostra que as celas estão cada vez mais lotadas e que um terço dos detentos

O “Aparecida Debate” desta terça-feira (15/2), às 21h30, vai falar sobre a superlotação dos presídios no Brasil, um dos maiores desafios das autoridades dos Três Poderes, principalmente em tempos de pandemia do coronavírus. Com apresentação de Renato Dias, a produção do Jornalismo da TV Aparecida vai mostrar que, em vez de diminuir, as celas estão cada vez mais lotadas. E para piorar a situação, um terço dos detentos ainda não foram julgados.
Entre as questões que serão levantadas no debate está em como pedir o distanciamento em um espaço que deveria ser para cinco pessoas, mas convivem, às vezes, até 50, além do problema da falta de higiene.
Dois convidados participam da discussão e ajudam a entender melhor o tema: Irmã Petra Silvia, coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, que faz parte da Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo, e Anderson Eliseu, professor de Direito e Processo Penal, coordenador acadêmico da Faculdade Damásio.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30.

“Faça Você Mesmo” promove Minicurso de Páscoa na TV Aparecida

Receita de Torta de Cacau

Padre Antonio Maria ganha destaque como compositor no "Aparecida Sertaneja"
O programa, apresentado por Mariangela Zan, sempre traz grandes sucessos da música sertaneja e contagia a todos os teslespectadores.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.