O "Aparecida Debate" desta terça-feira (26/10), às 21h30, fala sobre uma triste realidade que atinge não só o Brasil, mas o mundo todo: o trabalho infantil. Com a apresentação do Eduardo Miranda, o programa conta ainda com a participação de dois convidados para discutir o assunto.
Segundo apuração do departamento de jornalismo da TV Aparecida, um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostra que o número de crianças e adolescentes que se encontram nessa situação chegou a 160 milhões. Trata-se de um aumento de 8,5 milhões nos últimos quatro anos, no período entre 2016 e 2020. E a notícia ainda pior é a estimativa de que outros 8,9 milhões sigam o mesmo caminho até 2022, devido aos impactos da Covid-19.
Entre os convidados para abordar sobre o tema no programa está João Batista Martins César, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Décima Quinta Região, em Campinas (SP), que é presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT, e faz parte da comissão no Tribunal Superior do Trabalho. Ele é doutorando em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Bauru, no interior Paulista.
Também estará no debate Aline da Silva Freitas, professora de Direitos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas. Ela é advogada, doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.
"Expedições ao Sagrado" conhece a Igreja mais antiga de Paris
Arraiá do Frank Aguiar é destaque no "Aqui Tem Nordeste"
“Intercede Por Nós” reflete sobre o tema “Coração que Educa no Silêncio e na Humildade”
O programa, conduzido pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, propõe um momento de oração e meditação da Palavra de Deus, inspirado na vida e missão dos Santos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.