Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Trabalho Infantil no Brasil é tema do Aparecida Debate desta quarta

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Marcelo Zanini e convidados no Aparecida Debate


Nesta quarta-feira (09), excepcionalmente às 22h15 devido a semana de exibição da Novena da Padroeira, o Aparecida Debate vai discutir uma questão que tem estatísticas vergonhosas: o Trabalho Infantil no Brasil. Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa da TV Aparecida conta com dois convidados no estúdio e a reportagem de Talita Galvão, que foi até às ruas para ouvir a opinião da população.

Segundo levantamento da produção, quase 3 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalham no Brasil. Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram uma realidade ainda pior: nesse tanto de meninos e meninas, cerca de 1,8 milhão trabalham em atividades proibidas por lei.

Leia MaisQuase 3 milhões estão em situação de trabalho infantil no paísArquivo A: Assista ao programa completo sobre trabalho infantil

271 EAK MOTO/ Shutterstock
271 EAK MOTO/ Shutterstock
Trabalho infantil


Uma outra questão que será mostrada é o chamado Trabalho Infantil invisível, que está no cotidiano principalmente das grandes cidades, onde é comum vermos adolescentes guardadores de carro ou vendendo balas nos faróis de trânsito.

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Bruna Ribeiro e Ronaldo Lira


Para discutir esse importante assunto social, o Aparecida Debate contará com Bruna Ribeiro, jornalista e especialista em direito internacional, repórter do Projeto Rede Peteca - Chega de Trabalho Infantil, e Ronaldo Lira, procurador do Ministério Público do Trabalho e vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, a Coordinfância.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...