Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Violência doméstica é tema do Aparecida Debate desta quarta

Africa Studio/ Shutterstock
Africa Studio/ Shutterstock
Violência doméstica


Nesta quarta-feira (04), às 21h15, vai ao ar mais um Aparecida Debate. O jornalístico da TV Aparecida agora irá abordar a violência doméstica, tema bastante recorrente nos noticiários do País. Entre outros pontos, o programa discutirá de que forma as pessoas podem encontrar alternativas de prevenção e combate a esse tipo de crime e violação dos direitos humanos. E para a discussão, o jornalista Marcelo Zanini recebe duas convidadas no estúdio e a repórter Gabriela Leite vai às ruas para ouvir a opinião do público.

A produção mostrará que as estatísticas comprovam que as mulheres que sofrem agressão estão reagindo através de denúncias, que nos dois últimos anos aumentaram 42%, segundo dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em São Paulo, só nos seis primeiros meses de 2019, a Justiça concedeu mais de 57 mil medidas protetivas para as mulheres em situação de violência doméstica.

O programa ainda vai explicar que a violência doméstica é todo tipo de agressão praticada no contexto familiar. As agressões não são praticadas só por homens contra as mulheres, mas também contra crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Mariana Joffre
Mariana Joffre
Marcelo Zanini com as especialistas Ana Paula Levín e Joviane Maia


Para falar mais sobre o assunto, a produção convidou duas especialistas: Ana Paula Levín, integrante do Nudem (Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres no Estado de São Paulo) e Joviane Maia, psicóloga clínica com enfoque em terapia conjugal e familiar sistêmica, professora e membro titular da Associação Paulista de Terapia Familiar, além de colaboradora do laboratório de análise e prevenção da violência da Universidade Federal de São Carlos (SP).

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.