Em junho de 2019, o tema do Arquivo A foi o trabalho infantil. A produção do jornalismo da TV Aparecida mostrou a triste realidade de crianças e adolescentes do Estado do Pará, que têm a infância roubada por uma rotina de trabalho e exploração.
Pelas estatística, quase 9% das crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, trabalham no Pará, que tem o maior número de trabalhadores infantis da região Norte do País. O total é de quase 170 mil crianças e adolescentes que vivem a responsabilidade do trabalho.
O programa contou histórias de crianças que sofrem a ausência da infância e as marcas físicas e psicológicas dos adultos que também foram explorados quando eram menores.
A produção também mostra o trabalho incansável de pessoas que lutam para mudar essa realidade e manter viva a esperança de um futuro melhor. Entre as pessoas entrevistadas pela repórter Gabriela Leite, estão a Dra. Vanilza Malcher, juíza do trabalho, e a Irmã Henriqueta Cavalcante, da CNBB.
Arquivo A, quinta-feira, às 21h.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.