Assembleia Geral da CNBB

TV Aparecida prepara cobertura da 58ª Assembleia Geral da CNBB

Canal de Nossa Senhora irá exibir as Missas diárias e o "Dons da Igreja"

Escrito por TV Aparecida

11 ABR 2021 - 08H00

Divulgação Assembleia Geral (Divulgação)

Entre os dias 12 e 16 de abril, acontece a 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil). Devido à pandemia da Covid-19, esse ano o evento acontece de forma virtual.

Além da cobertura jornalística da movimentação do encontro, a TV Aparecida vai transmitir as Missas diárias, às 7h, direto da capela da CNBB, em Brasília (DF), presididas por Dom Joel Portela, bispo auxiliar do Rio de Janeiro. Antes, às 6h45, a emissora exibe diariamente o “Dons da Igreja” dentro do contexto da Assembleia.

Diferente de anos anteriores, em que a Assembleia Geral da CNBB foi realizada no Santuário Nacional, agora devido à pandemia, a presidência da entidade buscou alternativas para a realização do encontro anual do episcopado brasileiro. O evento será feito através de videoconferência, assim como outros encontros realizados desde 2020.

O tema central da Assembleia de 2021 diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Mesmo sem a possibilidade de votação de um documento, será debatido o tema “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Além dos assuntos listados, a 58ª Assembleia Geral da CNBB vai tratar da análise de conjuntura; do Ano Vocacional previsto para 2023; dos anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; do Colégio Pio Brasileiro, das Comissões, organismos e Regionais; da criação do Regional Leste 3, das Edições CNBB, do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS); e da pandemia do novo coronavírus.

Os bispos também aprovarão mensagens ao Papa Francisco, à Congregação para o Clero e ao povo brasileiro. Durante a assembleia, também serão apresentados os relatórios do presidente e o econômico. Este também será o primeiro encontro do episcopado com a presença do novo núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que terá uma audiência on-line com os participantes.

58ª Assembleia Geral da CNBB, de 12 a 16 de abril 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Assembleia Geral da CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.