Por TV Aparecida Em Claudete Troiano Atualizada em 02 AGO 2019 - 09H40

O amor está no ar no 'Programa Claudete Troiano' desta sexta-feira

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro


Esse sentimento tão necessário na vida de todos os seres humanos é tema do Programa Claudete Troiano desta sexta-feira (02), às 20h, na TV Aparecida. O “Amor” vai estar no ar, literalmente, entre as histórias que serão contadas no palco da atração.

O termo 'amor' surgiu do latim e tinha justamente o mesmo significado da atualidade: sentimento de afeição, paixão e grande desejo. Mas definir o que é o amor não é uma tarefa fácil, pois, para cada pessoa, esse sentimento pode representar algo diferente.

Dentro desse contexto, a produção vai mostrar bonitos relatos de diferentes tipos de amor, como os de mãe e filha e neto e avó.

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro


Entre os convidados que sentam no sofá da Clau estão: Emmanuelle Alkmin, deficiente visual que se formou advogada, e sua mãe, Carmen Natanael, que é técnica de enfermagem. Mãe e filha falam de sua história de amor, luta e superação, dia após dia, relacionada à deficiência visual de Emmanuelle. Aos seis meses de idade, a família recebeu o diagnóstico de uma grave doença ocular da menina. Hoje, Emmanuelle é advogada, independente e mora sozinha.

E, por Skype, Claudete conversa com o jornalista Fernando Aguzzoli, que relata sua convivência de amor com a avó e o diário que fez na internet sobre esse dia a dia, uma história que emocionou a apresentadora. "Quando comecei a lidar com o Alzheimer da minha avó, eu via que conseguia, com o auxílio do bom humor, um suporte, e aquilo acabou nos ajudando, nos dando um pilar de sustentação dentro da doença. E eu passei a publicar na internet numa fanpage chamada 'Vovó Nilva', que existe até hoje, alguns momentos do nosso dia a dia para desconstruir também o preconceito que existe com o termo demência", contou Fernando.

O programa ainda destaca o amor na terceira idade e traz como personagens Luiz Rocha, vendedor, e Liça Bonfim, psicóloga, que se conheceram através de um site de relacionamentos, ela aos 71 anos e ele aos 80. Estão casados há oito anos.

O Programa Claudete Troiano conta ainda com o neurocirurgião Dr. Julio Pereira, para conversar do ponto de vista médico sobre o tema, além dos convidados semanais fixos: o chef Julio Cruz, a Banda Palace, com Cecília Militão, Thiago Reis e Tical Pinto, e o psicólogo Rafael Monho.

Programa Claudete Troiano, sexta-feira às 20h.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Claudete Troiano

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.