Diálogos

Reveja: Diálogos reflete sobre temas ligados à pessoa humana

Doutor Willian César, psicólogo, é o convidados da semana e esclarece diversas questões

Escrito por TV Aparecida

14 JUN 2024 - 14H05 (Atualizada em 17 JUN 2024 - 15H26)

Reprodução/TV Aparecida

O programa "Diálogos: Qual caminho seguir?", da TV Aparecida, é apresentado pelo Missionário Redentorista, Padre Mauro Vilela, de segunda a sexta-feira, às 11h30. Nesta semana, a atração vai contar com a presença do Doutor William César Castilho Pereira, que vai refletir sobre várias situações que envolvem a pessoa humana.

Um dos temas discutidos foi “Luto e Melancolia”, assunto muito abordado por estudiosos e pessoas em geral, que buscam a cura emocional e psicológica para estes estados. O especialista mostra a diferença entre ambos e fala dos caminhos para a superação.

O psicólogo, Dr. William, também aborda os “sete pecados capitais”, apresentando seu livro “Os sete pecados capitais à luz da Psicanálise”, baseado em questões partilhadas em consultoria que tinham uma estreita relação com estas tentações: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba. Esta última também é conhecida como orgulho ou vaidade, e se relaciona a outro assunto desta semana, que o especialista fala a respeito, o “Culto ao Corpo”.

Situações diversas podem desenvolver depressão, que leva a um profundo estado de pânico, que é mais um tema tratado nesta semana. Reveja os episódios e reflita:

Assista “Diálogos: Qual Caminho Seguir?” de segunda a sexta-feira, às 11h30, na TV Aparecida, e reveja outros episódios em youtube.com/tvaparecidaoficial

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Diálogos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...