Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você muitas conquistas

Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você  muitas conquistas

Por TV Aparecida Em Faça você mesmo Atualizada em 28 JUL 2020 - 14H57

Caixa de presente em feltro, por Wanda Fornazieri

A artesã Wanda Fornazieri ensina a fazer uma caixa de presente em feltro. Confira o passo a passo!

CAIXA DE PRESENTE - DIA DOS PAIS

LISTA DE MATERIAIS:

POTE DE SORVETE 2L | FELTRO SANTA FÉ AZUL NOITE – REF.063 | FELTRO SANTA FÉ BRANCO – REF.035 | FELTRO SANTA FÉ COLEÇÃO NATALINO MODELO 1 – REF. 5036505 | TERMOCOLANTE DEFINITIVO TECLABEL | APLIQUES LAÇO | BOTÕES MÉDIOS REDONDOS | AGULHA | ALFINETES | LINHA 10 (PIPA) | TESOURAS | TESOURA DE PICOTAR | VELCRO BRANCO 1,5 CM | CANETA | E.V.A. 2MM | COLA QUENTE | FERRO DE PASSAR | MOLDES DE ACETATO OU CARTOLINA

PASSO A PASSO:

1) PRIMEIRAMENTE, RISQUE E RECORTE SEGUINDO O MOLDE O FUNDO EXTERNO DO POTE DE SORVETE NO E.V.A. 2MM. COLE-O NO FUNDO EXTERNO DO POTE DE SORVETE COM A COLA QUENTE PARA NIVELAR. RESERVE.

2) CORTE SEGUINDO O MOLDE A BASE DA CAIXA NO FELTRO AZUL NOITE.

3) AGORA, TODAS AS PEÇAS A SEGUIR (DETALHE CAMISA FRENTE/VERSO, MANGAS E GOLA) SERÃO APLICADAS COM O TERMOCOLANTE DEFINITIVO. E TODO O PROCEDIMENTO PARA APLICAÇÃO SEGUE O MESMO PROCESSO, SOMENTE VARIANDO OS RISCOS.

4) COMECE RISCANDO NA PARTE DO TERMOCOLANTE DEFINITIVO COM BRILHO OS RISCOS DE TODAS AS PEÇAS SEGUINDO OS MOLDES ( OBS.: NÃO É PARA INVERTER! ) COM A CANETA. RECORTE COM MARGEM.

5) COLOQUE TODOS OS RECORTES COM A PARTE RISCADA PARA BAIXO SOBRE O VERSO DOS FELTROS CORRESPONDENTES. PASSE O FERRO EM TEMPERATURA ALGODÃO POR 5 SEGUNDOS. (OBS.: O FERRO TEM QUE SER A SECO! NÃO USE FERRO A VAPOR!). DEIXE ESFRIAR.

6) RETIRE A PELÍCULA E RECORTE TODOS NO RISCO. COLOQUE OS RECORTES DAS MANGAS E GRAVATA SOBRE A FRENTE DOS FELTROS CORRESPONDENTES, COLOQUE O PAPEL PROTETOR EM CIMA E PASSE O FERRO NA MESMA TEMPERATURA (ALGODÃO) POR 25 SEGUNDOS. (OBS.: O FERRO TEM QUE SER A SECO! NÃO USE FERRO A VAPOR!). DEIXE ESFRIAR. RECORTE E RESERVE.

7) PARA AS MANGAS, FAÇA AGORA OS VINCOS/DOBRAS. INICIE DOBRANDO AO MEIO, COLOQUE O PAPEL PROTETOR E PASSE O FERRO TAMBÉM EM TEMPERATURA ALGODÃO, DE UM LADO, E DEPOIS DO OUTRO. SEGUINDO AS MARCAÇÕES DE DOBRA DO MOLDE, FAÇA AGORA AS DOBRAS LATERAIS, DEIXANDO A DOBRA INICIAL PARA DENTRO DA MANGA. REPITA O MESMO PROCESSO DE PASSAGEM DE FERRO DOS DOIS LADOS PARA VINCAR. REPITA TODO O PROCESSO NA OUTRA MANGA, RESERVE.

8) AGORA, VAMOS COLAR O DETALHE DA CAMISA (FRENTE E COSTA) SOBRE A BASE DA CAIXA. POSICIONE AS PARTES SOBRE OS LOCAIS DETERMINADOS E SIGA O MESMO PROCEDIMENTO DE SEGUNDA COLAGEM ANTERIOR.

9) PARA FAZER NA PARTE DAS COSTAS O VINCO DA DOBRA DE ABERTURA SUPERIOR DA CAIXA, SIGA A MARCAÇÃO DO MOLDE, E TAMBÉM COLOQUE O PAPEL PROTETOR POR CIMA, E PASSE O FERRO NOS DOIS LADOS PARA VINCAR BEM.

10) DOBRE A BASE DA CAIXA DE FORMA QUE A PARTE CENTRAL DA CAMISA FIQUEM ALINHADAS, SENDO A FRENTE SOBRE O VERSO. POSICIONE AS MANGAS NAS LATERAIS INTERNAS, ALINHADAS SOBRE A ALTURA DA FRENTE DA CAMISA, DE FORMA QUE QUANDO FOR ABERTA, A PARTE RETA, ESTEJA NA PARTE SUPERIOR. COLE-AS COM COLA QUENTE.

11) COLE A SEGUIR, 14 CM DO VELCRO, INICIANDO PELA PARTE SUPERIOR E CENTRAL DA FRENTE DA CAMISA, DEPOIS COLOQUE A OUTRA PARTE DO VELCRO, PASSE COLA QUENTE POR CIMA E ABAIXE A DOBRA DA ABERTURA DA CAIXA ATÉ FIXAR BEM. E COLE A GOLA POR CIMA DA DOBRA.

12) PARA A MONTAGEM, ENCAIXE POR BAIXO O POTE DE SORVETE. ALINHE PELO CENTRO E ALTURA SUPERIOR DO POTE. COMECE A COLAGEM PELA FRENTE DA CAMISA, NA ALTURA DA PARTE SUPERIOR DO POTE, MAS DEIXANDO ESPAÇO DE 2 CM NA LATERAL DIREITA SUPERIOR SEM COLAR. AGORA, VÁ ABAIXANDO UM POUQUINHO O FELTRO DA LATERAL ESQUERDA, PASSE COLA QUENTE E ALINHE PELA PARTE SUPERIOR DO POTE. PASSE COLA AGORA NA PARTE DAS COSTAS POR BAIXO. E PARA A OUTRA LATERAL VÁ COLANDO PELA PARTE SUPERIOR, E NA VIRADA PASSE COLA TAMBÉM NA LATERAL VERTICAL SOMENTE ATÉ A ALTURA DO POTE. FINALIZE COLANDO A LATERAL DA FRENTE SOBRE O FELTRO AZUL TAMBÉM SÓ A ALTURA DO POTE.

13) COM AGULHA E LINHA 10 FAÇA PONTOS ALINHAVO EM TODA A VOLTA INFERIOR DO POTE, TRANSPASSANDO UM POUCO DO INÍCIO. FRANZA BEM E ARREMATE. AJEITE O FRANZIDO PARA QUE FIQUEM SOMENTE NAS LATERAIS DO POTE. COM A COLA QUENTE FIXE A COSTURA NO FUNDO DO POTE.

14) RECORTE COM A TESOURA DE PICOTAR E SEGUINDO O MOLDE NO FELTRO AZUL NOITE O FUNDO DO POTE. COLE-O PARA DAR ACABAMENTO FINAL.

15) PARA FINALIZAR, COLE O LAÇO VERDE NO CENTRO DA GOLA E OS 3 BOTÕES REDONDOS MÉDIOS AMARELOS DE FORMA ESPAÇADA E NO CENTRO VERTICAL DA FRENTE DA CAMISA.

PRONTO, AGORA, COLOQUE UMA CANECA DE CERVEJA OU CHOPP E VÁRIOS SALGADINHOS, OU UMA CANECA DE CAFÉ COM VÁRIAS DELÍCIAS DE UM COFFEE BREAK DENTRO DA CAIXA, E É SÓ PRESENTEAR OU VENDER !!!

Contato:

WANDA_FORNAZIERI@HOTMAIL.COM

REDES SOCAIS: WANDA FORNAZIERI


REDE APARECIDA
A TV de Nossa Senhora
http://www.A12.com/tvaparecida
http://facebook.com/aparecidatv
http://twitter.com/tvaparecida
http://instagram.com/tvaparecida

Baixe o nosso Aplicativo gratuitamente no seu celular, tablet ou iPad.

#FaçaVocêMesmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Faça você mesmo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.