Faça você mesmo

Pintura Decorativa em MDF - Faça Você Mesmo

Aprenda a decorar uma caixa de MDF com pintura de "fios de meada"

Linkedin

Escrito por TV Aparecida

14 ABR 2026 - 14H40 (Atualizada em 15 ABR 2026 - 10H26)

Gabriela Leotério / TV Aparecida

Lista de materiais:

Caixa para sachês de chá em bambu com vidro na tampa

Papelão Paraná

Pincéis chatos, chanfrado e liner

Tinta metálica ouro velho

Caneta permanente

Paleta: branco, preto, azul seco, azul, violeta escuro, violeta gris, verde oliva, verde pistache, verde folha, caramelo, grafite, cinza, rosa antigo, amarelo pêssego, amarelo melão, amarelo limão, capuccino, rústico, arandano


Risco


Passo a passo:

Todas as meadas serão feitas usando o mesmo processo, não importa a cor.

1 - Passar o risco sobre a base (aqui no caso foi feita em papelão Paraná para caber embaixo do vidro) . Depois de passado o risco, vamos impermeabilizar com uma camada de verniz.

2 - Sempre começamos as meadas pintando as partes que mais se repetem, aqui no caso serão as etiquetas: uma de preto com faixas douradas e a outra de branco com um código de barras feito aleatoriamente.

3 - Pintadas todas as etiquetas, fazemos a pintura das meadas: sempre trabalharemos com um fundo escuro, os fios com um tom mais claro e luzes com branco.


Artesão: Luiz Poletti 

"Faça Você Mesmo", de segunda a sexta-feira, às 14h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Faça você mesmo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail