Por TV Aparecida Em Kombina Atualizada em 11 JUN 2019 - 09H42

Convite de casamento por Renata Secco

A artesã Renata Secco te ensina a fazer seu próprio convite de casamento.

LISTA DE MATERIAIS

Papel com leve textura, 180g, branco, A4

Papel com impressão floral, 180g, A4

Convite impresso 20cm x 14cm

Régua

Lapiseira

Tesoura

Estilete

Boleador ou tampinha de caneta

Cola branca

Fita de cetim, 1,5cm de largura

Cola universal

Retalhinho de tecido

MODO DE FAZER

Convite impresso: A pessoa deve imprimir e recortar o convite que desejar na medida de 20cm x 14cm. Para recortar ela pode utilizar uma régua e um estilete ou uma tesoura.

Envelope: Para iniciar pegue uma folha A4 de papel branco, com leve textura, 180g, para fazermos o envelope. Posicione o papel na vertical, precisaremos marcar com régua e lapiseira a medida de 7cm do topo para dentro (nas duas extremidades), depois da parte inferior do papel para dentro a medida de 8,5cm (nas duas extremidades). Nós vamos marcar, para podermos vincar o papel. O vinco é importante para o papel não quebrar quando formos dobrá-lo. Para os vincos nós utilizaremos uma régua e um boleador, caso não tenha um boleador, pode utilizar uma tampinha de caneta para improvisar. Posicione a régua na medida dos 7cm e vinque. Depois na medida dos 8,5cm e vinque. Depois de vincarmos, podemos dobrar o papel. Para reforçar a dobra utilize um retalhinho de tecido. Feito isso, nosso envelope estará pronto. Deixe um livro pesadinho por algumas horas para o envelope abaixar, caso seja necessário. Depois coloque o convite impresso dentro do envelope.

Decoração/detalhamento: Para enfeitar o envelope, nós utilizaremos uma faixa de papel com uma impressão/estampa floral, para isso recorte 2 faixas, de uma folha A4, com a medida de 5cm x 29,7cm. Pegue a primeira faixa e marque 2cm (nos 29,7cm) para vincarmos. Posicione essa faixa no envelope, como se fosse contornar horizontalmente, para descobrir a medida do segundo vinco. Após vincar, recorte o excesso, para ficar com 2cm após o vinco. Sendo assim, teremos os dois lados iguais. Depois disso, pegue a segunda faixa e recorte ela com 21cm. Nós vamos colar essas duas faixas, para isso passe cola branca nos 2cm de borda e cole a segunda faixa na primeira. Feito isso, a faixa decorativa estará pronta. Agora pegue a fita de cetim e contorne ela por cima da faixa estampada, deixe em torno de 1cm para colagem e corte. Cole as duas pontas com cola universal. Depois pegue a fita de cetim novamente e corte um pedaço para fazermos um laço chanel, o tamanho é opcional. Para montarmos o laço chanel primeiro deve-se colar as duas pontas da fita, faça isso com cola universal, você ficará com uma bolinha. Junte então o meio dessa bolinha, você ficará com um formato tipo um "8", passe um outro pedacinho de fita nesse meio e cole com cola universal. Com o lacinho pronto, cole ele na fita que contornou a faixa decorativa. Para finalizar, pegue a tag com o nome dos convidados e cole embaixo do lacinho, também com cola universal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Kombina

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.