Luar do Sertão

Cantor e violeiro Almir Pessoa é atração do “Luar do Sertão”

Programa apresentado por Pe. Paulinho traz ainda os quadros "Poema" e "Assuntando a viola"

Escrito por TV Aparecida

01 NOV 2021 - 10H00 (Atualizada em 16 NOV 2021 - 10H32)

Juan Ribeiro

O programa Luar do Sertão”, que vai ao ar nesta terça-feira (02/11), às 19h30, traz o cantor, compositor e violeiro, Almir Pessoa. É músico e professor de música pela UFG (Universidade Federal de Goiás) e irá bater um papo com o Padre Paulinho sobre o tema.

O convidado do programa desta semana também mostrará seu talento na TV Aparecida. Almir Pessoa vai cantar "Caipira até Morrer", "Promoção", "Quem é de Deus", "Um Beijo", entre outras músicas.

No quadro “Poema”, a produção destaca um trecho da literatura de Cora Coralina, intitulada “O cântico da terra”.

E noutro quadro, “Assuntando a viola”, o convidado Almir Pessoa conversa com Padre Paulinho sobre a viola.

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Padre Paulinho durante o quadro "Poema"


Sobre Almir Pessoa:

O artista começou a tocar violão aos 12 anos, e logo na sequência, viola caipira. No início da carreira, trabalhou para bandas, como produtor e músico, e tocou e cantou em rodeios, além de lecionar viola caipira. Em 2002, estreou seu show “Viola na arena”, que obteve uma média de 96 apresentações anuais, o que lhe rendeu o apelido, por onde passou, de “O violeiro do Brasil”.

Em seu show, mescla música caipira, MPB e country. Além das muitas apresentações pelo Brasil, realizou turnês anuais pela França e Inglaterra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Luar do Sertão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...