Luar do Sertão

Chico Lobo é o convidado do “Luar do Sertão” nesta terça

Cantor divulga o belo universo cultural da viola brasileira em suas canções

Escrito por TV Aparecida

11 MAR 2024 - 20H00 (Atualizada em 11 MAR 2024 - 20H41)

Reprodução / TV Aparecida

Padre Paulinho Morais, apresentador do "Luar do Sertão", recebe mais um convidado especial do cenário da cultura musical no Brasil. No programa da TV Aparecida desta terça-feira (12/3), às 20h, quem conta sua história e canta suas canções é Chico Lobo.

Chico Lobo é considerado um violeiro de estirpe, mestre das notas choradas e um compositor que cria obras que destroem qualquer preconceito musical. Entre seus sucessos de destaque, estão “Cantiga de Acalentar o Menino”, “Criação”, “Folia do Reis” e “Caipira”.

Ele é natural de São João Del Rei (MG) e toca viola caipira desde os 14 anos. Hoje, aos 60 anos, dos quais 40 são dedicados a divulgar o rico e belo universo cultural da viola brasileira, é considerado pela crítica um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de popularização da tradição musical do cenário brasileiro.

Chico Lobo é um apaixonado pela cultura de sua terra. Com a viola na mão toca e canta as folias, os congados, os catiras, as modas e demais ritmos que enfocam suas raízes mineiras e brasileiras no país e para o mundo, seja solo ou acompanhado por sua excepcional banda. Ele já lançou vários CDs e, em sua trajetória, apresentou-se em diversos palcos dentro e fora do Brasil, levando a música brasileira a países como Canadá, Chile, Itália, Portugal, China e Bogotá.

Desenvolveu, durante 10 anos, o espetáculo “Encontro de Raízes” – ao lado do ícone Pena Branca (irmão de Xavantinho), com quem se apresentou em diversos palcos nacionais.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h

Reprodução / TV Aparecida
Reprodução / TV Aparecida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Luar do Sertão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...