"Luar do Sertão" celebra o Dia da Mulher com o talento de Katya Teixeira
Talentosa artista vai falar de sua trajetória artística, projetos, e ainda vai tocar e cantar

O "Luar do Sertão - Especial Dia das Mulheres" vai receber uma representante especial da arte da música nesta terça-feira (8/3), às 19h30, na tela da TV Aparecida. Ela é Katya Teixeira, cantora, instrumentista e compositora paulista. Em conversa com Padre Paulinho, a talentosa artista vai falar de sua trajetória artística, projetos, e ainda vai tocar e cantar algumas canções.
No quadro "Assuntando a Viola", padre Paulinho aborda a pesquisa na cultura popular brasileira realizada por Katya Teixeira. Ela contou sobre a afinação que usa em seus instrumentos. Para ela, a viola representa a alma do povo.
No quadro "Poema", Padre Paulinho vai recitar "A Rosa", de Carolina Maria de Jesus, da Antologia Pessoal.

Katya Teixeira assina vários projetos culturais, como o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Sobre a convidada
Katya Teixeira é paulista, mas filha de família mineira. Seu primeiro violão foi aos sete anos, instrumento que ainda faz parte da sua vida. Em sua bagagem de viagens com apresentações, a artista carrega uma enriquecedora pesquisa sobre a cultura popular brasileira. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, ela reverencia os mestres populares e as manifestações culturais do país. Katya tem 6 CD's gravados, quatro singles e inúmeras participações em shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira e foi indicada a vários prêmios de música.
Ela também assina vários projetos culturais, como o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que cria um intercâmbio e circulação de música popular em várias cidades brasileiras. Esse projeto recebeu o Prêmio Brasil Criativo do Minc/Sebrae, em 2014.
Em 2021, Kátya lançou dois novos trabalhos: "Acalantos" e "Canções pra Despertar", produzidos em parceria com André Venegas, o single "A Bolsa ou a Vida" - tema do filme de mesmo nome de Silvio Tendler. E ainda participou da Tv Dandô como coordenadora geral. E mais recentemente, a artista criou o "Violetas e Margaridas", show e CD ao vivo.
"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

Receita de Falafel
Chef Léo Roncon ensina o passo a passo da receita de Falafel.

Avental com Tingimento a Frio
Rogério Chiaravalli recebe o artesão Marcelo Darghan Marques que ensina a fazer um avental com tingimento a frio

Luva do “Seu Lobato” em Feltro
Faça Você Mesmo ensina a fazer Luva do “Seu Lobato” em Feltro.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.