Por TV Aparecida Em Luar do Sertão Atualizada em 07 DEZ 2022 - 12H59

Luar do Sertão: Paulo Freire - 29 de novembro de 2022


#tvaparecida #luardosertao #sertanejo

As músicas de Paulo Freire têm uma forte ligação com as histórias da natureza, ele combina seu toque de viola com seus 'causos', criando um enlace único na música brasileira.

Sobre o convidado do programa
Além de cantor, compositor e violeiro, Paulo Freire é um excelente escritor, que conta histórias com a viola. Ele aprendeu a tocar viola no sertão de Urucuia (MG), em 1977. O artista tem em Manoel de Oliveira - grande violeiro conhecido como Seu Manelim - como seu grande mestre. Paulo passou uma temporada na casa do violeiro, trabalhando na roça, e à noite tocavam viola.

Em 1980, Paulo Freire foi para São Paulo, onde pôde colocar em prática toda a experiência adquirida na roça, além de ter feito teatro e estudado violão clássico. Ele também fez excursões pela Europa e Norte da África, tocando com grupos de música brasileira. De volta ao Brasil, o músico fez trilhas para episódios de séries da TV Globo, para o programa Globo Rural, e participou da composição da trilha da minissérie "Grande Sertão: Veredas".

Já nos anos 1990, Paulo lançou três livros com temas ligados à música caipira até a transformação do gênero sertanejo, e também histórias de nomes que fazem parte desse ritmo. Seu último livro é o romance "Selva", lançado em 2021. Na música, participou do grupo Anima e em carreira solo gravou mais de 10 CDs.

Programa exibido dia 29 de novembro de 2022.

TV APARECIDA
É bom estar onde a Mãe está!
http://www.A12.com/tvaparecida
http://facebook.com/aparecidatv
http://twitter.com/tvaparecida
http://instagram.com/tvaparecida

Baixe o nosso Aplicativo gratuitamente no seu celular, tablet ou iPad.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Luar do Sertão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...