Por TV Aparecida Em Revelações Sertanejo

Conheça os finalistas do Relevações Sertanejo: Weder e Felipe





Weder Ribeiro é natural de Jussara (GO). A ideia da dupla surgiu em 2018, em novembro, e se consolidou em fevereiro com a minha ida para Uberlândia (MG). Suas principais influências são duplas caipiras que tocavam no rádio. “Eu cresci com minha mãe ligando o rádio todos os dias de madrugada e assim conheci duplas como Zilo e Zalo, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico passando por Chitão e Xororó, Zezé e Luciano, e Bruno e Marrone, que é a minha maior identificação vocal", afirma Weder.  Já fora do sertanejo, as referências são Raul Seixas, Tim Maia, entre outros grandes nomes da música brasileira.

“Estar na final do Revelações é um sonho e uma realização pessoal e profissional, visto que na edição passada fui semifinalista, me apresentando solo, e agora com esse novo projeto. É muito importante para nós, pois mostra que estamos mais preparados para o mercado e também um aprendizado enorme para a vida, sem contar na visibilidade que a TV Aparecida traz para nós, artistas. É um sonho estar em rede nacional numa emissora tão acolhedora, num lugar tão abençoado, que é o Santuário Nacional, e uma emoção gigante, visto que toda minha família é devota de Nossa Senhora.”

Filipe Barbosa, 30 anos, bacharel em direito, atualmente cantor e compositor. Desde criança, o contato com a música veio de seu pai, o amor só foi crescendo. Participou de bandas baile e outras duas formações de duplas, anteriormente, e agora em um novo projeto. “Este ano pretendemos expandir a dupla para novos Estados, gravar um single e clipe, e trabalhar bastante para uma agenda sempre cheia.”

Conheceu o Weder em 2014 por meio do grupo de WhatsApp “Empresários da Música Sertaneja”. Futuramente se formou uma ramificação dessa turma e nasceu o “Resenha Sertaneja!” “Nesse grupo escrevemos algumas músicas e trocávamos ideias sobre gerenciamento de carreira.”

“No final de 2018 findei um projeto em que estava e o Weder também. Daí resolvemos nos unir e formar Weder & Filipe. Ele veio morar em Uberlândia e a dupla se instalou, na verdade, em Uberaba, minha cidade, onde acontece a maior parte dos nossos shows. Começamos a cantar em fevereiro de 2019".

"Vocês tem uma estrela muito grande, é uma dupla que combina muito", elogiou Maestro Rodrigo Costa.

Assista a apresentação que os levou para a final: 

Veja o momento da emoção da descoberta da final:

Acompanhe a final do Revelações Sertanejo dia 6 de dezembro, às 20h!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Os textos, fotos, artes e vídeos do A12 estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. 
Não reproduza o conteúdo em outro meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do A12 (contato@a12.com).

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Revelações Sertanejo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.