Para o “Sabor de Vida” deste domingo (12/1), às 13h, chef Leonardo Roncon e Bianca Láua prepararam mais um cardápio de pratos simples e gostosos para o público da TV Aparecida. Entradinha, prato principal e sobremesa compõem as escolhas da semana. E a produção ainda dará dicas sobre os alimentos.
Para começar, o chef Leo vai montar uma Salada Grega. Ela tem origem em Atenas, no final do século 19 e é conhecida como horiatiki salata em grego, que significa "da aldeia" ou "camponesa". Originalmente, era uma salada rústica preparada com ingredientes simples, frescos e locais, disponíveis nas aldeias da Grécia. Esta salada é um dos pratos que mais representa a dieta mediterrânea, famosa por seus benefícios à saúde, como a proteção cardiovascular e o controle do colesterol.
Na sequência, será preparada Asinha de Frango Agridoce. Sabe-se que o molho agridoce tem raízes na culinária chinesa e a combinação de sabores doces e ácidos conquistou o mundo e foi adaptada para pratos como o que o chef Leo vai preparar nesta semana. A asinha de frango é popular por ser uma carne acessível, fácil de cozinhar e perfeita para absorver molhos. É uma opção muito amada em churrascos, festas e como petisco.
Por fim, vem a sobremesa: Salada de Frutas com Maracujá. A ideia de misturar frutas em um prato remonta à antiguidade. Os romanos e gregos antigos já preparavam misturas de frutas frescas com mel e especiarias. Mas não existe uma receita única para a salada de frutas. Cada região, país ou casa adapta a escolha das frutas de acordo com a estação e os ingredientes locais, como a opção trazida pela produção neste domingo, que acrescenta o maracujá no preparo e traz um novo sabor.
“sabor de Vida”, domingo, às 13h
Frank Aguiar convida Diana do Sertão para seu programa na TV Aparecida
Os convidados da semana do "Aqui Tem Nordeste" são Diana do Sertão, Duka Santos e Os Meninos do Groove, e Matuto Embolador
"Expedições ao Sagrado" destaca uma aparição de Nossa Senhora em Vicenza, na Itália
Rodrigo visitou o Santuário de Nossa Senhora do Monte Bérico, na Itália, e Sergio Patrick visitar o Château de Chambord, na França
Ângelo Máximo, Silvio Brito e Jane e Herondy têm encontro marcado no "Aparecida Sertaneja"
Adriana Farias, Juliana Moretto e Surraila Violeira também estarão no programa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.