Almôndega de berinjela recheada
Ingredientes:
- Azeite de oliva para refogar e untar
- 2 dentes de alho fatiados
- 1 kg de berinjela fatiada
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Folhas de 1/4 de maço de manjericão
- 1 xícara de chá de farinha de rosca
- 1 ovo
- ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
- 2 xícaras de chá de molho de tomate
- Cubos médios de muçarela
Modo de preparo:
1. Em uma panela quente, coloque o azeite e refogue o alho. Junte as berinjelas e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
2. Deixe cozinhar até que evapore a água e as berinjelas se desmanchem sem chegar ao ponto de pasta. Reserve.
3. Em uma tigela junte a berinjela, o manjericão, a farinha de rosca, o ovo e o queijo parmesão ralado. Modele as almôndegas, recheie com a muçarela e coloque em uma forma untada e leve ao forno a 180 graus por 25 minutos ou até dourar.
4. Aqueça o molho de tomate em uma frigideira, coloque no prato e sirva as almôndegas por cima. Sirva quente.
Arturo Salano – Chef de cozinha
(11) 2950-6090
@arturosalano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.