Para a massa
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate granulado
1 colher (café) de fermento
Para o recheio
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
120g de chocolate
1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
Recheio para o vulcão
200g de chocolate
200g de creme de leite
Modo de preparo: No liquidificador bata leite, ovos, óleo, açúcar, coloque essa mistura em um bowl e acrescente a farinha e o fermento misture bem e acrescente o chocolate granulado. Leve ao forno em 180°C por + ou - 30 minutos em uma forma de buraco no meio.
Modo de preparo do Recheio 1: Leve o leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate em uma panela e cozinhe até formar um brigadeiro mole reserve.
Modo de preparo do Recheio 2: Derreta o chocolate e acrescente o creme de leite até formar uma ganache.
Montagem: Retire o bolo da forma e cubra com o primeiro recheio somente as laterais. No meio do bolo, coloque o segundo recheio vulcão.
Chinelo em Arte Espiral - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Bolo Três Chocolates - Sabor de Vida
O programa “Sabor de Vida” traz receitas deliciosas, dicas de preparo e momentos de partilha à mesa.
Rigatoni ao Molho de Carne e Gorgonzola - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.