Ingredientes:
1 xícara (chá) de inhame cozido e amassado
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/2 tablete de fermento biológico fresco
2 colheres (sopa) de água
1 ovo
1/2 colher (sopa) de açúcar demerara
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (chá) de sal marinho
Para o recheio de carne moída:
1 xícara (chá) de carne moída crua magra (patinho)
1/2 cebola bem picada
1/2 tomate picadinho
Sumo de 1 limão
Salsinha e cebolinha a gosto
Para o recheio de ricota:
1 xícara (chá) de ricota ralada ou cottage
1/2 cenoura ralada
Azeite a gosto
Sal marinho a gosto
Pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:
Misture os ingredientes da massa começando com os secos, farinha, açúcar, sal e misture. Adicione o inhame cozido, ovo e o fermento dissolvido na água, azeite e mexa bem. Mexa a massa até que desgrude da mão, caso necessário adicione um pouco de farinha. Deixe repousar por 30 minutos coberto por filme plástico. Abra e boleie as massas em bolinhas, aguarde mais 30 minutos coberta com filme plástico ou pano de prato limpo. Abra as bolinhas ao meio e coloque o recheio escolhido. Coloque na assadeira e asse em forno médio 180 por 20 minutos ou até dourar.
Modo de preparo do recheio de carne moída:
Misture todos os ingredientes, adicione o limão. Deixe na geladeira enquanto faz a massa. Assar no forno a 180ºC por 20-25 minutos.
Modo de preparo do recheio de ricota:
1- Ralar a cenoura fina e a ricota.
2- Em uma travessa colocar a cenoura e a ricota ralada, azeite, uma pitada de sal e pimenta do reino (opcional) e misturar bem.
3- Deixar na geladeira até a massa ficar pronta
Mococa & Paraíso e Adriana Farias animam o “Terra da Padroeira”
Maringela Zan recebe grandes atrações no "Aparecida Sertaneja", as quais se destacam por grandes sucessos musicais.
Santa Irmã Dulce e livro sobre Nhá Chica é destaque no “Intercede por Nós”
O programa, conduzido pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, propõe um momento de oração e meditação da Palavra de Deus, inspirado na vida e missão dos Santos.
Vestido Junino Infantil em Costura - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.