Massa
Ingredientes:
- 1 kg de farinha de trigo
- 9 a 11 ovos
- 1 colher (sopa) azeite
Modo de preparo:
1. Misture a farinha, os ovos e o azeite. Trabalhe bem até obter uma massa homogênea e consistente. Caso a massa fique mole acrescente mais farinha de trigo, ou se ficar muito dura, coloque mais ovo. Embrulhe a massa em filme e deixe descansar na geladeira pelo menos meia hora.
2. Abra a massa com a máquina ou rolo em tiras de 10x40 cm. Em uma tira, coloque montinhos do tamanho de uma colher de chá cheia em intervalos de 4cm um do outro. Cubra com outra tira e corte em quadrados com uma carretilha. Va colocando em superfície enfarinhada.
3. Cozinhe em porções com bastante água fervendo com sal, retirando conforme chegam à superfície.
Recheio
Ingredientes:
- 500g de ricota
- Sal a gosto
- 100g de nozes picadas miúdo
- Noz moscada
Modo de preparo:
1. Misture todos os ingredientes e recheie a massa
Molho
Ingredientes:
- 1 maço de espinafre
- ½ xicara (chá) caldo de carne
- 2 colheres (sopa) manteiga
- 100g queijo parmesão ralado
- 250ml de creme de leite
- 1 colher (chá) de cúrcuma em pó
- Noz moscada ralada
- Sal e pimenta do reino
Modo de preparo:
1. Cozinhe o espinafre no vapor e bata no liquidificador com um pouco do caldo de carne. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue o espinafre, o queijo, o creme de leite e a cúrcuma. Acrescente uma pitada de noz-moscada acerte o sal e a pimenta do reino. Sirva sobre o ravioli.
Alessandra Von – Chef de cozinha
chefalevon@gmail.com
Instagram: @chefalevon
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.