
Massa
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 2 colheres (sopa) de fubá mimoso
- 8 colheres (sopa) de manteiga ou margarina gelada
- 1 ovo
Modo de preparo:
1. Peneire os secos, e junte a manteiga ou margarina bem gelada, desmanche com garfo até obter uma farofa, solte com o garfo os eventuais grumos maiores e leve refrigerar por 1 hora.
Recheio base:
- 3 mangas tipo palmer maduras e firmes
- 1 pitada de sal
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 pitada de canela em pó
- Suco coado de 1 limão
- 4 colheres (sopa) de água fria
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 150g de cream cheese
- Manteiga ou margarina para untar
Modo de preparo:
1. numa tigela, misture todos os ingredientes com cuidado, e coloque em refratário ou forma untada com bastante manteiga ou margarina, espalhe o cream cheese por cima. Cubra com a massa e leve ao forno já
2. aquecido por cerca de 35 a 45 minutos, ou até que a cobertura esteja crocante e bem assada. Sirva quente, morna ou mesmo fria, evite servir gelada.
Osley José – chef de cozinha
osleyjosee@gmail.com
@osleyjose
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.