Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você muitas conquistas

Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você  muitas conquistas

Por TV Aparecida Em Santa Receita Atualizada em 05 SET 2019 - 15H36

Santa Receita no Uruguai: Confira fotos e relatos do passeio em Punta del Leste

Ivo Antonie de Rooij/ Shutterstock
Ivo Antonie de Rooij/ Shutterstock


* Geísa Nogueira

Nosso penúltimo dia de gravação amanheceu com temperaturas ainda mais baixas e uma chuva fina. Mesmo com o tempo não sendo o esperado, seguimos para a cidade de Punta Del Este. Conhecida por ser considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, a cidade está localizada entre o Atlântico e o Rio da Prata.

Depois de quase duas horas de viagem, chegamos ao nosso destino. E mesmo sem trégua da chuva, Punta del Este não decepcionou e nos encantou pelas belezas naturais e seu estilo de cidade cinematográfica, com casas sem muros ou portões e jardins impecáveis. Na alta temporada, a população do balneário costuma ultrapassar 1 milhão de pessoas.

Mas pudemos comprovar que Punta del Este é encantadora no inverno e existem muitas possibilidades de turismo.

Nossa primeira parada foi no Porto de Nuestra Señora de La Candelaria, que é bastante utilizado por pescadores locais que comercializam as pescadas a beira do porto. Além dos frutos do mar frescos e saborosos, a região do porto tem como atrativo os lobos marinhos que ficam na beira encantando os turistas.

Roberto Carlos, o lobo marinho

Foi lá que nossa equipe conheceu o Roberto Carlos, um simpático lobo marinho que ficou conhecido na internet por sair da região do porto e ser encontrado em cima de um carro de luxo. O Roberto foi uma simpatia só, deu show, se exibiu, posou para fotos com a nossa equipe e, é claro, garantiu seu almoço.

Confira aqui o vídeo que deixou o Roberto Carlos famoso:

Los Dedos, culinária e Casa Pueblo

Daniel Zappe/ Shutterstock
Daniel Zappe/ Shutterstock
Los Dedos


De lá seguimos para o monumento
Los Dedos, que fica na Playa Brava (praia brava), é o ponto turístico mais cobiçado de Punta Del Este. Há quem diga que a escultura simboliza alguém se afogando, já outros preferem acreditar que é uma representação do homem emergindo para a vida. Apesar da chuva, nossa equipe não podia deixar de registrar esse momento.

Com as nossas gravações da parte da manhã realizadas seguimos até o grandioso Hotel Enjoy Punta Del Este, o antigo Hotel Conrad, que foi construído em 1997 e localizado na Praia Mansa. Além das lindas suítes, SPA, o resort conta com 7 restaurantes, e o Las Brisas foi o escolhido para a gravação da culinária do nosso programa especial. O chef Guilhermo Quintano, vai ensinar você aí de casa a preparar dois deliciosos molhos para acompanhar o churrasco, além de dar muitas dicas sobre os cortes da carne e forma de assar.

Depois do almoço, seguimos na gastronomia e fomos conhecer o melhor waffle do mundo. Essa deliciosa tentação é servida na casa de chá da pousada L'AUBERGE, um lugar aconchegante, no meio da natureza, inaugurado em 1948 e considerado o hotel 5 estrelas mais antigo de Punta Del Este.

O waffle conta com massa deliciosa, que é um segredo de família. A Clau tentou descobrir e, se ela conseguiu, você verá em breve no programa Santa Receita. Os recheios completam ainda mais o sabor, a casa oferece diversos tipos de caldas, como chocolate, o tradicional doce de leite, geleias, frutas caseiras, chantilly e sorvete de creme… Hum... é de dar água na boca!

Produção Santa Receita
Produção Santa Receita


Depois de experimentar e comprovar que o waffle é realmente o melhor do mundo, seguimos para a nossa próxima parada, a famosa
Casapueblo.

A casa do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, é uma parada obrigatória por quem visita Punta Del Este, a Casapueblo fica localizada em Punta Ballena, e demorou 36 anos para ficar pronta. O artista, que faleceu em 2014, a chamava de “Escultura Habitável”. Todas as obras de arte são encantadoras, mas sem dúvida a mais fascinante é o pôr do sol. Todos os dias, inclusive nos dias nublados e chuvosos, próximo ao horário do pôr do sol é tocado a música “Concierto de aranjuez”, com a gravação da voz de Vilaró, que declama um poema de sua própria autoria em homenagem ao sol e à natureza.

O Brasil está representado na Casapueblo pela música "A Casa" de Vinícius de Moraes, amigo próximo de Vilaró. A canção foi escrita em 1980 e inspirada na Casapueblo. Vinícius sempre visitava a construção e cantou lá pela primeira vez a sua canção.

E assim nos despedimos de Punta Del Este e voltamos a Montevidéu para a nossa última noite no país.

Não perca nesta sexta-feira (6), às 15h30, todo o Especial Santa Receita no Uruguai!

* Geísa Nogueira é diretora do programa Santa Receita.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Santa Receita

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.