TV Aparecida

Reveja: Meditando as Dores de Maria na Semana Santa

TV Aparecida traz reflexão para que Nossa Senhora interceda por todos os devotos

Escrito por TV Aparecida

01 ABR 2021 - 19H00 (Atualizada em 06 ABR 2021 - 09H48)

Thiago Leon

A TV Aparecida iniciou no último domingo (28), a reflexão das Sete Dores de Maria, preparando os corações para receber as graças de Jesus na Páscoa e para que Nossa Senhora interceda por todos os devotos.

A primeira dor de Maria, exibida no domingo, dia 28 de abril, recorda a Profecia de Simeão quando da apresentação do Filho no Templo (cf. Lc 2,33-35). Confira o vídeo abaixo

A segunda dor, exibida nesta segunda-feira (29) corresponde à fuga para o Egito: é a figura de Nossa Senhora do Desterro (cf. Mt 2,13-15). Confira o vídeo abaixo


A terceira dor, meditada nesta terça-feira (30), faz referência à perda do Menino no Templo (cf. Lc 2,41-49). Confira o vídeo abaixo.

A quarta dor, exibida nesta quarta-feira (31), faz memória da primeira "procissão do encontro": a Senhora das Dores encontra o Senhor dos Passos com a cruz às costas a caminho do Gólgota (cf. Lc 23, 26-27). Confira o vídeo abaixo

A quinta dor apresenta-nos Maria acompanhando a agonia e morte de Jesus na cruz (cf. Jo 19,25-27).


A sexta dor traz-nos a Pietá, a Senhora da Piedade: com o Filho morto aos braços após o descendimento da cruz (cf. Mc 15,42-45).

A sétima dor nos faz contemplar a Soledade de Maria: a Senhora da solidão e do luto depositando o corpo sem vida do Filho no sepulcro (cf. Jo 19,40-42).





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...