Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você muitas conquistas

Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você  muitas conquistas

Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 22 MAI 2020 - 10H18

TV Aparecida exibe Missa em homenagem ao Dia da Comunicação

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Walmor no Santuário Nacional


No domingo (24), às 15h, a TV Aparecida vai exibir, ao vivo, a Missa em Ação de Graças ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será realizada direto da Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Além da TV Aparecida, a celebração será retransmitida por outras emissoras de inspiração católica, além das redes sociais.

Conforme explica Dom Walmor, celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações é oportunidade para homenagear evangelizadores: “Proclamar a Palavra depende da comunicação, de gestos repletos de sentido que são capazes de ensinar sobre a fé cristã católica, transmitindo os seus valores”.

Divulgação/ Flickr CNBB
Divulgação/ Flickr CNBB
Dom Joaquim Mol na Assembleia da CNBB de 2016

Também participam da Missa o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, bem como os sacerdotes servidores do Santuário: Padre Wellington Santos, reitor, Padre Wagner Calegário, pró-reitor, e Padre Carlos Antônio da Silva, animador missionário.

A escolha do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para receber a celebração é um reconhecimento de sua importância para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

O Santuário recebe peregrinos desde o século 18, há mais de 250 anos”, conta o padre Wellington Santos.

Outra motivação é o fato de o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade estar em território de belezas naturais, no alto da Serra da Piedade, integrando, harmonicamente, espiritualidade, ecologia, história, cultura e arte.

A celebração concluirá também a programação da Semana da Comunicação, organizada pela Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil).

Vale ressaltar que devido ao isolamento social pelo coronavírus, a celebração será restrita. Além dos bispos e sacerdotes, participam poucos evangelizadores que integram a equipe de liturgia.

Missa pelo 54º Dia Mundial das Comunicações, domingo, às 15h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.