TV Aparecida

TV Aparecida lamenta o falecimento do grande comunicador Silvio Santos

A emissora se solidariza com familiares e milhões de fãs do grande artista e empresário

Escrito por TV Aparecida

17 AGO 2024 - 11H15 (Atualizada em 17 AGO 2024 - 11H57)

Lourival Ribeiro / SBT

Foi com grande pesar que a TV Aparecida recebeu a notícia do falecimento, aos 93 anos, do Senor Abravanel (Silvio Santos), na manhã deste sábado, 17 de agosto. A emissora se solidariza com familiares e milhões de fãs do grande artista e empresário, que por décadas levou seu talento à televisão brasileira.

Neste momento tão triste para toda a nação brasileira, rogamos a Deus que o receba em sua glória e que Nossa Senhora Aparecida console sua família, amigos, fãs e colaborados do SBT.

Facebook Padre Vitor Coelho de Almeida / O Missionário de Aparecida
 Facebook Padre Vitor Coelho de Almeida / O Missionário de Aparecida
Silvio Santos e o Padre Vitor Coelho de Almeida


História de sucesso

Silvio Santos nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. É filho de judeus sefarditas que chegaram ao Brasil em 1924. O apresentador era casado com Íris Abravanel desde 1978. Teve as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio Santos foi presença marcante na televisão brasileira, especialmente com o Programa Silvio Santos, que apresentou desde a estreia, em 1963, até recentemente, quando se aposentou e foi substituído pela filha Patrícia Abravanel. Silvio Santos criou um estilo único de apresentar programas de entretenimento na televisão. Era irreverente, criativo e bem-humorado. E lançou muitos talentos, como Gugu Liberato, Eliana, Celso Portioli, entre outros.

De camelô a ícone da TV brasileira

Silvio começando sua vida profissional como camelô, ainda adolescente. Também criou um bar na barca Rio-Niterói, onde vendia anúncios por meio de um autofalante, e atuou como locutor comercial da Rádio Nacional.

Com muito talento para o entretenimento e os negócios, no início da década de 1960 ele apresentava seu primeiro programa televisivo, o “Vamos Brincar de Forca”, da TV Paulista. Atuou na TV Globo (que comprara a TV Paulista) e pela extinta Rede Tupi até que tivesse a própria emissora, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde atuou de forma bem-sucedida como apresentador e empresário, fundando o Grupo Silvio Santos, um conglomerado de mais de 34 empresas.

O programa “Sábado no Santuário”, da TV Aparecida, informou o falecimento, ao vivo nesta manhã, e destacou o grande comunicador que fez história na TV Brasileira.

Confira:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...