Por Devotos Mirins Em Canal da Turma Atualizada em 15 JAN 2020 - 14H55

Os 12 Apóstolos de Jesus

devotos mirins
devotos mirins

Olá amiguinhos!

Todos nós sabemos que Jesus tinha seus seguidores e amigos, chamados de apóstolos.

Mas vocês sabem quem foram os apóstolos de Jesus?

Os apóstolos foram homens escolhidos por Jesus para que o ajudassem na sua missão.

Agora vamos saber mais sobre cada um deles?


São Pedro: era bastante temperamental, mas apesar de suas fraquezas foi fiel a Cristo até sua morte. Recebeu a responsabilidade de conduzir a Igreja. A Basílica de São Pedro em Roma, foi construída sobre o local em que Pedro foi sepultado.

São Paulo: era fabricador de tendas, um homem vigoroso e determinado. Anunciou Cristo crucificado e formou muitas comunidades cristãs.

São Judas Tadeu: não existem muitos registros sobre a vida de Tadeu, mas sabe-se que ele era muito querido pelo povo. Foi evangelizador na Mesopotâmia e na Pérsia.

São Simão: chamado por Lucas de “o Zelota” e por Mateus de “Cananeu”. As duas palavras significam “zeloso”. Foi discípulo fiel de Jesus.

São Tiago Menor: acredita-se que era primo de Jesus. Dizem até que se pareciam fisicamente. Escreveu uma carta que nos ajuda a entender seu estilo de vida de penitência, rigor e disciplina.

São Tomé: era pescador. Tinha personalidade forte e não tirava conclusões precipitadas. Tomé precisou ver Cristo ressuscitado para crer nele. Por isso atribuímos a expressão “só acredito vendo” a São Tomé.


São Mateus: era cobrador de impostos, por isso visto como impuro naquela época. Deixou tudo para seguir Jesus. Não se sabe muito a respeito de suas origens e sua família.

São Bartolomeu: além do Evangelho, não existem muitos dados sobre sua vida. Foi discípulo missionário na Índia e foi crucificado de cabeça para baixo.

São Filipe: era um homem preocupado e que fazia as coisas de imediato. Ficou preocupado onde iria arrumar dinheiro e comida para saciar a multidão faminta, então questionou Jesus.

Santo André: era irmão de Pedro, e os dois eram pescadores. Era discípulo de João Batista, mas quando o ouviu dizer ‘Eis o cordeiro de Deus’, seguiu Jesus e nunca mais o abandonou.

São João: era um pescador de temperamento impulsivo (que reage sob o calor do momento). Queria ser tratado de forma diferente dos outros apóstolos, mas Jesus docilmente o censura. Cuidou da mãe de Jesus.

São Tiago Maior: era irmão de João. Foi o primeiro apóstolo a ser martirizado por Herodes. Foi missionário na Espanha.



Na Casa da Mãezinha Aparecida existe a Capela dos Apóstolos dedicada a eles, e também imensas estátuas que ficam na Tribuna Bento XVI.

Nós também podemos ser apóstolos de Jesus, pois quando temos o coração bondoso e fazemos as coisas certas, estamos respondendo ao convite de Jesus.

Um devoto mirim é um grande amigo de Jesus!


Grande abraço,

Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Canal da Turma

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.