Código Personalizado
x
Jogo Tijolinho Code
Grátis no Google Play
jogar
Código Personalizado
Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 17 ABR 2020 - 15H50

Entendendo os 10 Mandamentos





Olá amiguinhos!

Deus deu a todos os homens, através de Moisés, um conjunto de leis para serem seguidas, chamadas de Os Dez Mandamentos.

Como Papa Francisco já disse, a intenção dos Dez Mandamentos não é proibir as pessoas e impor regras, mas trazê-las para mais perto de Deus.

Sabe o que significa cada um dos mandamentos? Vamos entender?

1. Amar a Deus sobre todas as coisas: este mandamento nos diz para amar a Deus, pois ele é nosso pai e criador. Como podemos amar a Deus? Renovando a nossa fé, rezando, participando da missa, lendo a bíblia.... Estando sempre próximos a Ele, que é nosso amigo.

2. Não tomar seu santo nome em vão: o nome de Deus é sagrado, e não deve ser usado de forma irresponsável. Usamos o nome de Deus em momentos de espiritualidade e oração.

3. Guardar domingos e festas de guarda: nós arrumamos tempo para estudar, brincar e se divertir certo? Então também temos que arrumar um tempo para Deus. A missa é a melhor maneira de santificar o domingo, que é o Dia do Senhor.

4. Honrar pai e mãe: este mandamento nos pede respeito e obediência àqueles a quem devemos nossa vida. Aprendemos o valor e sentido da família.

5. Não matar: a vida humana é um dom sagrado de Deus, portanto não temos o direito de tirá-la de ninguém!

6. Não pecar contra a castidade: como disse São Paulo ‘Nosso corpo é o templo do Espírito Santo’. Não devemos utilizar de olhares, conversas e pensamentos que nos levam ao pecado.

7. Não roubar: este mandamento nos ensina que não devemos tirar do outro aquilo que não nos pertence. Além de cometer uma injustiça, estaríamos pecando.

8. Não levantar falso testemunho: mentir, fazer insinuações e fofocas sempre prejudica o próximo. Confira nosso post sobre mentiras para saber mais.

9. Não desejar a mulher do próximo: este mandamento lembra a importância de ser fiel e não cair em tentações que prejudicam a vida em família e os propósitos de Deus.

10. Não cobiçar as coisas alheias: “cobiçar as coisas alheias” é ter uma grande ambição e um grande desejo sob aquilo que não é seu. Isso é inveja, e a inveja leva a pecados que prejudica a nossa vida e a vida do próximo.


E aí amiguinhos, conseguiram entender melhor Os Dez Mandamentos? Conte aqui nos comentários! 👇👇

 

Grande abraço,
Tijolinho

7 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Olá, tudo bem?

Já conhece
nossa turminha?

Quero conhecer