Nós, os missionários Redentoristas, temos consciência da missão que nos foi confiada pelo Senhor, que é fazer o anúncio explícito da Palavra de Deus (Const. 5), que promove e concretiza o Reino de Deus em nosso meio. E, quando isso não for possível, temos de fazê-lo pelo testemunho tácito de presença fraterna (Const. 8). De qualquer modo, importa que estejamos sempre sinalizando para todas as pessoas, especialmente para os pobres mais abandonados, o quanto é abundante a Redenção junto de Jesus Cristo, nosso Salvador! É esse ideal que tem inspirado todo o agir apostólico da Congregação ao longo de sua história!
Exatamente por isso que a presença redentorista na Casa da Mãe Aparecida, nesses quase 130 anos da nossa chegada aqui, ensejou o trabalho com os meios de comunicação social e, mais recentemente, a criação da Rede Aparecida de Comunicação. Essas iniciativas todas foram e são expressões inovadoras e criativas, porém constantemente marcadas e impulsionadas pela mesma motivação, ou seja, de tornar as pessoas sabedoras do amor de Deus por elas e de provocar igualmente uma resposta de amor delas a Ele. E, na história e figura de Maria, esses contornos ganham concretude e dinamicidade! Dificilmente alguém desprezará ou não se deixará atrair por um Deus que realizou tantas maravilhas na vida de uma jovem de Nazaré e que poderá também fazer o mesmo para nós! Daí Maria ser nossa marca principal!
Portanto, à medida que reconhecemos o dom que recebemos de Deus, isto é, que experimentamos a abundância da sua Redenção em nossa vida, necessariamente tornamo-nos divulgadores dessa graça aos nossos irmãos. E todos os meios que tivermos à disposição serão úteis para comunicarmos a verdade que liberta e salva a humanidade. Nesse sentido, tanto os Missionários Redentoristas, quanto a Família dos Devotos, que representam todas as pessoas que colaboram para o funcionamento dos meios de comunicação, estão de parabéns! Pois necessitamos de meios, como a Revista de Aparecida, que comuniquem a verdade e a paz, sobretudo em tempos de tantas fake news!
Os 130 anos da presença Redentorista em Aparecida
Esta história bonita e mais que centenária é carregada de muita garra, muita fé e muita entrega de vida e de sonhos.
Fé e vida: a vida na Bíblia e a Bíblia na vida!
Para todos nós que buscamos conhecer e valorizar a Palavra de Deus o ensinamento alfonsiano é muito útil e pertinente fazer dela o nosso guia e a alma do nosso agir.
Santo Afonso, o doutor da Igreja que nos ensina a rezar
Santo Afonso nos inspira e orienta a rezarmos constantemente! Não como uma ação automática nem obrigatória, mas como uma resposta amorosa que nasce da gratidão do nosso coração que se sente e reconhece o quanto somos amados e queridos por Deus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.