Código Personalizado
Revista de Aparecida

O carisma Alfonsiano com a comunicação

Necessitamos de meios, como a Revista de Aparecida, que comuniquem a verdade e a paz, sobretudo em tempos de tantas fake news

Escrito por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.

20 SET 2022 - 11H24 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 15H52)

Nós, os missionários Redentoristas, temos consciência da missão que nos foi confiada pelo Senhor, que é fazer o anúncio explícito da Palavra de Deus (Const. 5), que promove e concretiza o Reino de Deus em nosso meio. E, quando isso não for possível, temos de fazê-lo pelo testemunho tácito de presença fraterna (Const. 8). De qualquer modo, importa que estejamos sempre sinalizando para todas as pessoas, especialmente para os pobres mais abandonados, o quanto é abundante a Redenção junto de Jesus Cristo, nosso Salvador! É esse ideal que tem inspirado todo o agir apostólico da Congregação ao longo de sua história!

Exatamente por isso que a presença redentorista na Casa da Mãe Aparecida, nesses quase 130 anos da nossa chegada aqui, ensejou o trabalho com os meios de comunicação social e, mais recentemente, a criação da Rede Aparecida de Comunicação. Essas iniciativas todas foram e são expressões inovadoras e criativas, porém constantemente marcadas e impulsionadas pela mesma motivação, ou seja, de tornar as pessoas sabedoras do amor de Deus por elas e de provocar igualmente uma resposta de amor delas a Ele. E, na história e figura de Maria, esses contornos ganham concretude e dinamicidade! Dificilmente alguém desprezará ou não se deixará atrair por um Deus que realizou tantas maravilhas na vida de uma jovem de Nazaré e que poderá também fazer o mesmo para nós! Daí Maria ser nossa marca principal!

Portanto, à medida que reconhecemos o dom que recebemos de Deus, isto é, que experimentamos a abundância da sua Redenção em nossa vida, necessariamente tornamo-nos divulgadores dessa graça aos nossos irmãos. E todos os meios que tivermos à disposição serão úteis para comunicarmos a verdade que liberta e salva a humanidade. Nesse sentido, tanto os Missionários Redentoristas, quanto a Família dos Devotos, que representam todas as pessoas que colaboram para o funcionamento dos meios de comunicação, estão de parabéns! Pois necessitamos de meios, como a Revista de Aparecida, que comuniquem a verdade e a paz, sobretudo em tempos de tantas fake news!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.