A vida consagrada é dom, é serviço, é experiência profunda de Deus. A vida consagrada é um modo de ser dentro da Igreja. São homens e mulheres que se consagram a Deus vivendo os votos de pobreza, castidade e obediência, chamados de conselhos evangélicos.
Em suas múltiplas expressões, a vida consagrada, vivida por homens e mulheres, revela a íntima vocação da Igreja de pertencer somente ao Senhor, na diversidade de carismas vivenciados por pessoas que consagram a vida nas ordens religiosas, congregações, institutos de vida consagrada, vivendo seu carisma e espiritualidade, procurando ser sinais da presença de Deus em lugares muitas vezes difíceis de levar o evangelho.
A vida consagrada é sinal da santidade da Igreja, como é colocado no Documento Conciliar Lumen Gentium. São os consagrados e consagradas que testemunham a alegria do evangelho por sua vida e carisma. A vida consagrada é chamada a ser luz numa sociedade em que muitas vezes prevalece o individualismo, o poder, o ter e o prazer.
Assim sendo, os consagrados e consagradas são chamados a viver em comunidade e, a partir da comunidade, ser sinal de presença evangelizadora pela própria vida e testemunho da consagração no lugar em que vivem, principalmente nos lugares mais carentes. A vida consagrada é uma expressão da vocação da Igreja, que é pertencer a Deus. Um testemunho de entrega e devoção.
Você, jovem, já pensou em consagrar sua vida a Deus sendo um missionário redentorista, anunciando a copiosa redenção de Jesus sobretudo aos mais abandonados?
Entre em contato conosco! Acesse A12.com/vocacional
Redentoristas: pregadores da conversão
A Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, dedica-se a evangelizar com foco na conversão e na misericórdia de Deus.
Vida consagrada: Chamados a cultivar uma vida de oração, missão e contemplação
Como religiosos, os missionários redentoristas, padres e irmãos que vivem a vida consagrada e trabalham em várias frentes missionárias, buscam ser memórias vivas de Jesus Redentor aos pobres.
Assumir nossa vocação
Assumir a vocação cristã é testemunhar a fé, servir aos pobres e viver a missão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.