Por Jovens de Maria Em Dica de Cinema Atualizada em 29 MAR 2018 - 18H06

“Ressurreição”: A história de Jesus na visão de um soldado romano

O grande profeta do momento estava morto. Aquele que curava, fazia milagres, que arrastou uma multidão de seguidores e outra de inimigos, que se dizia Filho de Deus. Mas, de repente, surgiram boatos de que Ele ressuscitou. Será mesmo verdade? O Império Romano se vê ameaçado. E o que fazer?

ressurreicao_3

É justamente essa a história do filme Risen – “Ressurreição”, em tradução livre do inglês –, um longa que mostra a visão romana da ressurreição de Jesus. O filme, dirigido por Kevin Reynolds, é estrelado por Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis e distribuído pela Sony Pictures.

Em entrevista ao site Aleteia, o britânico ator de cinema e teatro, Fiennes, protagonista de Risen, disse que “o sucesso deste filme irá acontecer se qualquer pessoa, de qualquer crença religiosa ou nenhuma crença, puder se sentar e compartilhar o espaço juntos e desfrutar da tela de cinema”.

Também em entrevista ao site católico, o diretor e escritor italiano, Manuel de Teffé, comentou:

“Quando a Sony Pictures me enviou o link para assistir ao filme [inacabado], fiquei impressionado, como um romano, por duas coisas: primeiro, a sequência de abertura que apresenta uma excelente reconstrução de uma cena militar romana e o Testuggine romana. Segundo, fiquei impressionado com a cena da pesca perto do final do filme, que realmente é uma pequena obra-prima em termos de tempo, atuação, edição e fotografia”.

Assita ao trailer dublado:


1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...