Crescendo na Fé

12 versículos para entender os Talentos como presentes de Deus

Escrito por Jovens de Maria

19 JUL 2021 - 09H53 (Atualizada em 19 JUL 2021 - 14H51)

Shutterstock/ Dean Drobot Jovem segurando diversos presentes (Shutterstock/ Dean Drobot)

Todos nós recebemos dons, talentos do nosso Pai. Jesus mesmo nos ensina essa verdade em Mateus 25,14-30. Esses talentos são presentes, que o próprio Deus nos oferta para o nosso bem e para a Salvação dos nossos irmãos.

Essa reciprocidade agrada o coração de Deus, assim, todo esses talentos quando colocados em prática geram os frutos de alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade (Gálatas 5,23). Para que você tenha certeza, que você foi agraciado por Deus e coloque-os em prática, hoje mesmo, à Serviço do Reino confira esses 12 versículos.

1- “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’  " ( Mateus 25,21)

2- "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguasTodas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer."  (1 Coríntios 12, 7-11)

3- "Entrega o seu caminho ao Senhor, Confia n'Ele e Ele tudo fará!" ( Salmo 37,5)

4- Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. (1 Pedro 4,10)

5- Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus (Efésios 2,8)

Thiago Leon
Thiago Leon

6- Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. (Romanos 12,7-8)

7- Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6, 23)

8- Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. (1 Coríntios 7,7)

Leia MaisTestemunho: A vocação ao Carmelo iniciada no Santuário Nacional!

9- "Jesus respondeu-lhe: Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te diz: ‘dá-me de beber’, tu é que lhe pedirias, e ele te daria água viva!” (João 4,10)

10- E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre (João 14,16)

11- Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. (I Coríntios 12, 4-11)

12-  (...) que nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não em virtude de nossas obras, mas em virtude de sua própria vontade e graça. Esta graça, que nos foi dada em Cristo Jesus antes de todos os séculos (2 Timóteo 1,9)

:: Curtiu o post? Comente abaixo com qual versículo você mais se identificou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.