Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 12 JUN 2018 - 08H23

Namoro: caminho de descoberta para a vocação matrimonial

Na Revista Jovens de Maria, mostramos que o NAMORO é uma etapa de discernimento para aqueles que desejam seguir a vida matrimonial. É, sobretudo, um tempo especial para crescer na fé e no amor.

:: Oração do Papa Francisco aos namorados

shutterstock
shutterstock

Namorar é conhecer melhor a si mesmo e aprender a conhecer o outro. É um caminho de amadurecimento no amor até que se torne união matrimonial. Durante este período, os jovens experimentam a vocação dada por Deus. Afinal, o matrimônio é, antes de tudo, a descoberta de um chamado divino. Dois cristãos que se casam reconhecem em sua história de amor o chamado do Senhor.

Desde o namoro, o homem e a mulher devem ter consciência de que o casamento é um projeto comum, que envolve o casal e Deus. Como lembrou o Papa Francisco em audiência geral, “uma aliança assim não se improvisa de um dia para o outro. O namoro cria condições favoráveis para que o homem e a mulher se conheçam a fundo, para que amadureçam a decisão”.

Como bem sabemos, o amor não é objeto de consumo, não se pode comprar, nem vender. Confiança, familiaridade, liberdade, respeito e carinho são bases de um relacionamento forte, sólido e duradouro. Tudo isso começa a ser plantado no tempo de namoro.

“Fazer de duas vidas uma só vida é também um milagre da liberdade e do coração, confiado à fé” Papa Francisco

O matrimônio, portanto, é como construir uma casa. Ninguém começa pelo telhado. Primeiro, é preciso estruturar o solo, subir as paredes, para depois construir o teto. O namoro e o noivado são passos importantes para a consolidação deste amor conjugal.

Neste mês de junho, celebre a beleza de ser precioso para alguém, agradeça a Deus pelo dom do amor. E, juntos, peçam forças para continuarem firmes nesta caminhada.

Topo - secretariado vocacional

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.