Por Jovens de Maria Em Fala ComPadre Atualizada em 30 OUT 2017 - 16H40

Chopp, oração do terço e intimidade com Deus

Numa edição mais que especial do Fala ComPadre, o episódio de hoje conta com a participação de todos os padres da Comissão da Juventude do Santuário Nacional de Aparecida. Eles respondem sobre por que rezar o terço, como não se afastar de Deus e se é permitido ao jovem cristão beber chopp.

Padre, por que devo rezar o terço?

Rezar o terço não pode ser uma obrigação. Quando nós rezamos, permitimos que Deus participe da nossa vida e das nossas escolhas. Quando rezamos o terço, na companhia de Maria, contemplamos os mistérios da vida, da morte e da ressureição. Contemplando, vamos percebendo que Deus participa da nossa vida e, também, quer que participemos da Dele.

Padre, tem problema um jovem católico beber chopp?

Não é pecado beber chopp. Se você bebe com moderação, sabe qual é seu limite, não é errado. Mas, se este hábito está se tornando vicio na sua vida, aí sim é pecado. Nosso Papa Emérito gosta de tomar um chopp no fim de semana.

Como faço para permanecer constante em Deus mediante a tantas situações que me afastam Dele?

Permanecer em Deus é o desafio do dia a dia. Às vezes, na caminhada da vida, fazemos escolhas que não correspondem aquilo que Deus quer. O importante é ter a consciência de que o pensamento de Deus está sempre sobre nossa vida, que o olhar Dele jamais devia dos nossos passos e que Ele jamais deixa de nos amar. Permanecer em Deus é ter consciência do amor Dele, sabendo que em todos os momentos podemos voltar escolher aquilo que é de Deus.

*Não se esqueça de deixar sua pergunta para ser respondida pelo padre!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Fala ComPadre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.