Por Jovens de Maria Em Vlogs Atualizada em 16 MAI 2019 - 08H36

O atentado contra a Imagem de Aparecida

Parece história de filme, mas aconteceu aqui! Quando Nossa Senhora Aparecida ainda ficava na Matriz Basílica, um jovem roubou a Imagem milagrosa. Na fuga, ele deixou a imagem cair, deixando-a em dezenas de pedaços.

Então, os padres redentoristas procuraram o Museu de Arte de São Paulo (MASP), para que a Imagem pudesse ser recuperada. A missão de recuperar a Imagem foi designada a Maria Helena Chartuni que, peça a peça, foi recuperando o esplendor da Padroeira do Brasil.

:: A imagem de Nossa Senhora Aparecida

Depois de 33 dias, o que parecia inimaginável de acontecer, aconteceu: a Imagem estava completamente restaurada, como em um milagre. Quando apresentada ao público, as pessoas não contiveram a emoção diante do restauro. Pra devolver a Nossa Senhora ao seu trono, foi feita uma caravana, com direito a carro aberto e tudo mais.

Se você ficou curioso sobre a história do restauro, temos uma sugestão pra você: o livro 'A história de dois restauros', da Editora Santuário, escrito pela própria Maria Helena Chartuni. Ela conta todos os detalhes do restauro.

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Vlogs

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.