Formada nos “bailes da vida” do Rio de Janeiro na década de 70, a banda “Famks” tinha Cleberson Horst nos teclados e vocais, Nando Oliveira no baixo, Kiko Pereira na guitarra, Paulo César dos Santos, o Paulinho, na percussão, Ricardo Feghali nos teclados e Serginho Herval na bateria.
Com este nome e formação, gravaram alguns compactos e participaram de programas de TV como o “Globo de Ouro”, além de coletâneas de sucessos da época para a gravadora Continental, utilizando o nome “Os Motokas”.
Em 1979, foram convidados por Mariozinho Rocha para gravar uma vinheta de fim de ano para a Rádio Cidade. O sucesso foi tão grande que, no início do ano seguinte, o sexteto já estava assinando com a gravadora Polygram, atual Universal.
Logo na primeira reunião, Rocha disse que eles precisavam de um nome mais comercial, uma “roupagem nova”... Por coincidência, Milton Nascimento havia composto com Fernando Brandt a canção "Roupa Nova", que foi incluída no 1º LP da banda; a partir de então, eles resolveram assumir o nome.
Após anos de sucesso, veio a comemoração pelos 35 anos de carreira, com o álbum “Todo amor do mundo”, cheio de convidados especiais.
Em dezembro de 2020, uma notícia triste abalou os fãs: faleceu Paulinho, vocalista e percussionista, vítima da Covid-19. Ele se recuperava de um transplante de medula óssea, mas infelizmente não resistiu. Depois de um período em silêncio, o Roupa Nova voltou aos palcos com Fábio Nestares, ex-rádio táxi, assumindo a percussão e os vocais.
Brasil com S valoriza a trajetória do Roupa Nova e toca seus principais sucessos, entre eles “Canção de Verão”, “Amar é” e “Seguindo no Trem Azul” e também a canção que deu nome ao grupo, “Roupa Nova”.
:: Conheça mais artistas e suas trajetórias musicais nos podcasts do Brasil com S!
Dezembro Laranja: Mês de conscientização sobre o Câncer de Pele
Dezembro é verão, sol e também mês de conscientização sobre o câncer de pele. No De Bem com a Vida, Abiane Souza recebe a dermatologista Dra. Natália Pasin.
Finanças: o desafio central dos novos empreendedores
Com dicas de organização financeira, o empresário Rodolfo Rosa convida empreendedores a se planejarem e começarem o novo ano com mais controle e segurança.
Festas de fim de ano: aproveite a ceia sem mal-estar
Aprenda cuidados simples que ajudam o organismo a lidar com as refeições e que permitem curtir as festas do início ao fim, sem aquela sensação de estufamento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.