Quando Jorge Mario Bergoglio escolheu se chamar Francisco, um novo sopro de esperança tomou conta da Igreja. Era o início de um tempo diferente. Um tempo guiado pela simplicidade, pelo amor aos pobres e pelo cuidado com toda a criação como sonhava São Francisco de Assis.
Há 10 anos, em 2015, o Papa surpreendeu o mundo com a encíclica Laudato Si’. Um documento corajoso, que denunciava a ferida aberta da crise ambiental, resultado do consumo sem medida e lançava um apelo forte, profundo, por uma conversão: ecológica, espiritual, humana.
Francisco não falou apenas aos católicos. Ele falou ao mundo inteiro. Convidou a todos, sem distinção, a cuidar da Terra como nossa casa comum. Com atenção especial aos que mais sofrem, os pobres, os esquecidos.
Neste especial, apresentado pela jornalista Rafaela Oliveira, você relembra uma década de Laudato Si’, que continua viva. Presente. Urgente. A Terra pede socorro. E os pobres clamam por justiça. O documento é mais que palavra: é caminho. É semente plantada hoje, para que amanhã ainda tenhamos um planeta habitável para todos.
Confira o Especial na íntegra:
:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!
🌎 Cuidar da Casa Comum também é nossa missão!
O Santuário Nacional mantém ações sustentáveis em sintonia com a Laudato Si', promovendo o cuidado com a Criação.
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Confira as notícias desta quinta-feira (18) no Notícias em 30
Senado aprova redução de penas do 8 de janeiro, e Trump faz balanço de governo sob desgaste. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.