Quando Jorge Mario Bergoglio escolheu se chamar Francisco, um novo sopro de esperança tomou conta da Igreja. Era o início de um tempo diferente. Um tempo guiado pela simplicidade, pelo amor aos pobres e pelo cuidado com toda a criação como sonhava São Francisco de Assis.
Há 10 anos, em 2015, o Papa surpreendeu o mundo com a encíclica Laudato Si’. Um documento corajoso, que denunciava a ferida aberta da crise ambiental, resultado do consumo sem medida e lançava um apelo forte, profundo, por uma conversão: ecológica, espiritual, humana.
Francisco não falou apenas aos católicos. Ele falou ao mundo inteiro. Convidou a todos, sem distinção, a cuidar da Terra como nossa casa comum. Com atenção especial aos que mais sofrem, os pobres, os esquecidos.
Neste especial, apresentado pela jornalista Rafaela Oliveira, você relembra uma década de Laudato Si’, que continua viva. Presente. Urgente. A Terra pede socorro. E os pobres clamam por justiça. O documento é mais que palavra: é caminho. É semente plantada hoje, para que amanhã ainda tenhamos um planeta habitável para todos.
Confira o Especial na íntegra:
:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!
🌎 Cuidar da Casa Comum também é nossa missão!
O Santuário Nacional mantém ações sustentáveis em sintonia com a Laudato Si', promovendo o cuidado com a Criação.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.