Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Nossa Senhora de Loreto, intercedei por nós

Escrito por Rádio Aparecida

10 DEZ 2025 - 07H30 (Atualizada em 10 DEZ 2025 - 08H36)

Montagem Maria Alice Campos/ A12

A devoção a Nossa Senhora de Loreto está ligada ao relato do milagre segundo o qual a casa onde viveu a Virgem Maria, em Nazaré, teria sido levada pelos ares até a localidade italiana de Loreto. Por isso, ela é a Padroeira dos Aviadores. Esta proclamação se deu em março de 1920.

São Francisco de Assis havia profetizado que Loreto, na Itália, seria um lugar dos mais sagrados do mundo, como a Galileia. Por isso, ali devia ser construída uma igreja. Sete décadas depois de sua morte, Loreto passou a abrigar o maior Santuário da Europa, meta obrigatória de peregrinação e devoção de muitos Santos e Papas.

Este foi o primeiro santuário de porte internacional dedicado à Santíssima Virgem, tendo sido, durante muitos séculos, o verdadeiro centro mariano da cristandade.

Rezemos...

"Ó Maria Virgem Imaculada e Mãe Santíssima, prostrados em espírito junto de vossa casa, que os anjos transportaram sobre a ditosa colina de Loreto, cheios de confiança em Vós, Mãe Santíssima, humildemente elevamos a nossa prece.

Entre aqueles santos muros Vós fostes concebida sem pecado e mais bela que a aurora viestes à luz. Na oração e no amor o mais sublime, passastes os dias de infância e juventude, ai fostes saudada, pelo anjo “bendita entre as mulheres” e vos tornastes Mãe de Deus.

Por tudo isto, Ó Maria vossos olhos misericordiosos a nós volvei, humildes filhos vossos, peregrinos neste vale de lágrimas, concedei-nos todas as graças que vos pedimos, abençoai nossas famílias, consolai nossos doentes, dirigi nossos passos para a bem-aventurança eterna, onde possamos vos saudar com o anjo; “Ave-maria”. Amém!"

:: Confira as últimas notícias a Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...