No dia 3 de fevereiro, celebramos a festividade de São Brás na liturgia, quando os católicos se deparam com a bênção da garganta feita pelos padres em procissão pela Igreja.
A dúvida da ouvinte Lourdes da Silva, da cidade de Ivaiporã (PR), chegou ao quadro “Religião também se Aprende”, da Rádio Aparecida e, tem relação entre o engasgo e São Brás.
Segundo o Missionário Redentorista Padre Henrique Maciel, esse costume é bastante antigo e vai de encontro com a história de São Brás. Ele, médico e depois padre e bispo de Sebaste, cidade da Armênia, teve em sua morte um martírio, no ano de 316, após perseguições a cristãos, muito frequentes na época.
Pouco antes de seu martírio, quando fora, inclusive, degolado, uma mãe apresentou a São Brás uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na sua garganta.
Brás olhou pra ele, olhou para os Céus e orou a Nosso Senhor que curasse aquela criança e a livrasse da morte. Naquele mesmo momento, ela desengasgou, foi salva e teve sua vida poupada.
“Ó, glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração
a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe
atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende
para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio
em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita
para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.
🔊 Gostou desse artigo? Confira mais conteúdos do “Religião também se aprende”.
Magia e aventura se encontram em “A Maravilhosa Árvore Encantada”
Com Andrew Garfield, Claire Foy e Nonso Anozie, “A Maravilhosa Árvore Encantada” combina fantasia, aventura e magia em uma história cheia de descobertas.
Golpe do falso advogado? Saiba como identificar a fraude
Advogada alerta para o golpe do falso advogado, em que criminosos enganam pessoas com processos na Justiça e cobram valores indevidos.
O departamento de jornalismo nos 75 anos da Rádio Aparecida
Histórias, memórias e personagens que marcaram o jornalismo da Rádio Aparecida e ajudaram a consolidar o compromisso da emissora com a informação e o ouvinte.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.