Notícias

Qual futuro você deseja para sua empresa?

Escrito por Rádio Aparecida

03 NOV 2022 - 12H02 (Atualizada em 03 NOV 2022 - 15H22)

Wild Squirrels/Shutterstock

Em entrevistas de emprego o recrutador pergunta “onde você se vê daqui a alguns anos?”. Os especialistas de carreira informam que o ideal é responder falando de projetos futuros que sejam ligados a empresa e que farão a diferença no futuro.

Dariane Gatto, especialista em negócios sugere: “e se a pergunta fosse direcionada para você, empreendedor, sobre o futuro da sua empresa, como você a imagina daqui 10 ou 25 anos?”.

Leia MaisFaça seu empreendedorismo ser consciente!O empreendedor tem o desejo de ter uma empresa funcionando e gerando recursos rápidos e inicia o negócio sem pensar muito sobre o futuro. Os que se planejam antes de montar uma empresa na maioria dos casos fazem um estudo para pelo menos os dois primeiros anos do negócio.

Temas como sustentabilidade ambiental e diversidade são considerados somente se o empreendedor estiver montando algo ligado ao tema. “O que muitos empreendedores não sabem é que ações ligadas à diversidade e causas socioambientais podem ser o diferencial que a empresa precisa para começar no mercado em posição de destaque.”

O que é sustentabilidade voltado à empresas?

É a capacidade de criar meios para suprir as necessidades básicas do presente sem que isso afete as gerações futuras, do que é necessário à conservação da vida.

“Alguns empresários ainda acreditam que somente empresas de grande porte precisam e podem se preocupar com a sustentabilidade, pois existe um mito de que ser ecologicamente correto tem um custo alto para empresa ou que são necessárias medidas que envolvam investimentos caros. Pensar de maneira sustentável e criar negócios que tenham essa cultura dentro da sua estratégia facilita a inovação, aumentam a produtividade e ainda conseguem gerar mais valor para empresa no médio e longo prazo”, explica Dariane.

Empresas que hoje estão pensando em causas ambientais e sociais podem inclusive acessar alguns benefícios, como por exemplo:

- obter melhores linhas de crédito

- atrair mais investidores

- criar valor futuro para a sociedade

- ser reconhecido por seus colaboradores, acionistas e consumidores

- se tornar uma “organização desejo” para se trabalhar

Esses são apenas alguns benefícios que se tornar uma organização sustentável traz para o seu negócio, além de todo benefício coletivo para manutenção das mais diversas áreas da vida. Pensar no meio ambiente é uma responsabilidade de todos, inclusive dos empreendedores.

:: Conheça mais posts sobre o tema de negócios, empreendedorismo e inovação!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...