Notícias

Rádio Cultura FM de Picos é a mais nova associada da Rede Aparecida de Rádio

Situada na região centro-sul do estado a cidade de Picos é a terceira maior cidade do Piauí, com mais de 80 mil pessoas, atrás apenas da capital Teresina e de Parnaíba

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

01 DEZ 2023 - 08H56 (Atualizada em 01 DEZ 2023 - 09H45)

Divulgação

Cortada por diversas rodovias importantes, a cidade de Picos, banhada pelo rio Guaribas, localiza-se a 307 km da capital, na região centro-sul do estado do Piauí, sendo conhecida por ser a maior produtora de mel do país.

A cidade recebe o nome dos três picos existentes na região, e desde 2007, conta com uma emissora de rádio integrante da Signis Brasil, que desde novembro de 2023 é parceira da Rede Aparecida de Rádio, transmitindo o Jornal Notícias em 30 – Primeira Edição e ainda a Consagração a Nossa Senhora Aparecida no horário das 15 horas.

Enquanto veículo de comunicação de Igreja, a Rádio Cultura serve a diocese de Picos que foi criada em 28 de outubro de 1974, pelo Papa Paulo VI, desmembrada da diocese de Oeiras. A Igreja particular é constituída por 17 municípios e por cerca de 29 paróquias, todas atingidas pelo sinal evangelizador da emissora.

Uma Rádio moderna e positiva

Mantida pela Fundação de Apoio a Comunicação Cristã – FACC e fruto da iniciativa de um grupo de pessoas ligadas à diocese de Picos, a Rádio Cultura FM foi inaugurada em 15 de agosto de 2007, recebendo o nome de Rádio Educativa de Picos – Cultura FM, a Rádio das Comunidades.

Sua programação é inspirada nos valores da ética e da fé cristã, e a emissora tem como missão ser instrumento de transformação social, promovendo uma comunicação responsável, comprometida com a educação e a cultura, a serviço da verdade, da justiça e da paz.

Desde sua inauguração, a emissora vem desenvolvendo uma linha de programação em sintonia com os critérios definidos em sua missão, contando com uma boa estrutura técnico-operacional, que possibilita a irradiação de um sinal de excelente qualidade técnica, que tem conquistado cada vez mais a adesão dos ouvintes, tanto nas cidades, quanto nas áreas rurais, chegando a mais de 60 municípios do centro-sul do Estado do Piauí e até as fronteiras com os estados do Ceará e Pernambuco.

Atualmente a Rádio Cultura é a única Emissora de Rádio FM do interior do Estado do Piauí a operar com 10 kW de potência o que possibilita que atinja, com qualidade sonora, um raio de mais de 100 Km2.

Bem-vinda Rádio Cultura FM de Picos à Rede Aparecida de Rádio!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...