A direção da Rádio Aparecida esteve em visita à cidade de Campanha, no sul de Minas Gerais, onde se encontrou com a diretoria da Fundação Cultural e Educacional Diocesana Nossa Senhora do Carmo, mantenedora da Rádio Diocesana, que está em processo de recriação, a partir do momento em que conseguiu a autorização para migrar de AM para FM.
Uma produtiva reunião realizada no prédio da Cúria Diocesana serviu para reorganizar a grade de programação da Rádio Diocesana que logo que estiver operando na frequência de 100,3 FM, com potência instalada de 5 km amplificará o sinal da Rádio Aparecida por quase todas as cidades que compõem a diocese.
Um pouco de história
No ano de 1999, a Diocese da Campanha assumiu a direção da Rádio Difusora da Campanha e a partir do ano 2000, teve início sua fase de reestruturação, com a mudança de sede, troca de equipamentos, aumento da torre de transmissão de 57 metros para 65 metros, implantação de novos radiais, construção de novas cabines e aquisição de novo transmissor MTA 2,5 KW, totalmente em estado sólido com a melhor tecnologia do país e compatível ao sistema digital, que seria implantado no Brasil nos próximos anos.
A partir de agosto de 2002 foi criada a Fundação Cultural e Educacional Diocesana Nossa Senhora do Carmo para ser a mantenedora da Rádio Diocesana.
Em 2003, foi feita a reformulação de sua grade de programação para divulgar melhor a cultura de sua gente, a boa música, com informação de qualidade e formação à luz dos valores da fé cristã católica.
Agora, em nova fase, desde abril de 2023 com a autorização do Ministério das Comunicações para a migração de AM para FM, com novo diretor, a emissora está em fase de migração da antiga Rádio Diocesana AM para Rádio Diocesana FM 100.3, um marco para a comunicação na Diocese da Campanha que hoje abrange uma população de quase um milhão de habitantes distribuídos em 71 paróquias.
O processo de recriação da Rádio Diocesana deve se completar com sua próxima inauguração e formulação de sua grade de programação que terá como base os conteúdos disponibilizados pela Rádio Aparecida, além de ser também um órgão de comunicação integrador da família dos Filhos de Deus que estão distribuídos por todo o território diocesano.
1/7
Como me livrar do vício das redes sociais?
Pe. Carlinhos explica que as redes sociais são construídas para se manter e crescer a partir da nossa vulnerabilidade e dá dicas preciosas para se livrar dessa dependência.
O adorável Paddington retorna para uma nova aventura
As estreias da semana prometem emocionar e trazer novas aventuras para grandes histórias.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.