Brasil

12 Frases da Dra. Zilda Arns sobre dignidade e solidariedade

Escrito por Luciana Gianesini

12 JAN 2022 - 07H00 (Atualizada em 12 JAN 2022 - 08H17)

Reprodução Dra. Zilda Arns Neumann - olhando de lado (Reprodução)

Ao completarem-se 12 anos da morte da fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, a Dra. Zilda Arns Neumann* (1934-2010), o Portal A12 selecionou 12 frases da saudosa médica pediatra e sanitarista brasileira, para nos ajudarem a refletir sobre o valor da dignidade humana e da solidariedade, em especial para com nossas crianças e idosos, que são a parcela mais fragilizada de nossa sociedade.

share Confira, eleja sua favorita e compartilhe!

Reprodução
Reprodução


💕"'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos' significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena.”

💕“O segredo e a alma da transformação não estão apenas no repasse do conhecimento de ações básicas de saúde, mas na vivência do amor de Cristo, que veio para dar a vida, a vida em abundância”.

Leia Mais4 fatos importantes sobre Zilda Arns

💕“As crianças são prioridade absoluta, como garante o Estatuto da Criança e do Adolescente, e merecem carinho, atenção e respeito”.

💕“Para construir a paz é preciso começar com a criança desde a gestação. Os primeiros anos de vida são os principais para que a criança adquira valores culturais e se transformem em sementes da paz.”

💕“As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

💕“Quanta violência hoje é gerada por falta do mínimo necessário às famílias! Com fé em Deus e confiança em nosso trabalho, conseguiremos fazer maravilhas em nossa comunidade, para que se torne mais justa e fraterna, a serviço da vida e da esperança“.

Reprodução
Reprodução

💕O pai também exerce papel importante para que a criança seja criada num ambiente de amor e fraternidade; precisamos escutá-lo e motivá-lo a abraçar essa sua missão”.

💕“Você transforma o país quando educa as famílias para cuidarem melhor de seus filhos.”

💕“Você já pensou que maravilha viver numa casa, numa comunidade, onde todos se entendem, se acolhem, se amam e se perdoam? Isso é possível!“

💕“A solidariedade é a grande alavanca para a paz”.

💕“Os serviços de saúde devem favorecer o acesso, ter boa qualidade e atender de forma humanizada, com carinho, respeito e dignidade”.

💕“Não podemos esquecer também das políticas públicas, de lutar pela melhoria da qualidade de vida de nossas famílias, melhor assistência pré-natal, ao parto e melhores escolas“.

*Dra. Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira, que faleceu em 2010, vítima de um terremoto enquanto participava de uma missão humanitária no Haiti. Era irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo de São Paulo (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.