Leia MaisPapa Francisco diz que perdoar é condição para os seguidores de CristoPapa Francisco: “São as mães que transmitem a fé”Nesta quarta-feira (20) o Papa Francisco foi homenageado pela Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados (CIDOSO), que concedeu a ele o Prêmio Zilda Arns pelo trabalho em defesa dos anciãos.
Os membros do parlamento brasileiro e representantes da comissão foram recebidos em audiência pelo Santo Padre por cerca de 30 minutos, na Sala Paulo VI, no Vaticano.
O Papa recebeu uma carta que destaca a seriedade da ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos e presentes do Brasil.
Foram recebidos pelo Santo Padre Aliel Machado Bark, José Dias de Castro Neto, Reimont Luiz Otoni Santa Bárbara, José Haroldo Figueiredo Campo, Leandre dal Ponte, Flávia Carreiro Albuquerque Morais e Simone Aparecida Curraladas dos Santos.
Na ocasião, os deputados tiveram a oportunidade de apresentar para Francisco o trabalho realizado pela comissão e discutir assuntos como: o respeito aos mais necessitados, o combate à desigualdade social e o zelo com os idosos.
Prêmio Zilda Arns
O prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Além disso, o nome é uma homenagem a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitárias, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
Somente o Batismo na Igreja Católica é valido?
Me batizei em uma Igreja Cristã, o sacramento é valido pela Igreja Católica?
Conheça o Santuário da Medalha Milagrosa em Monte Sião (MG)
Saiba mais do primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora das Graças no Brasil
8 livros da Editora Santuário pra ficar de olho no fim de ano!
Acompanhe os principais lançamentos da Editora Santuário para dezembro
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.