A Rede Aparecida de Comunicação se solidariza com as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, e a Jornalista Camila Morais, da TV Aparecida, está na região para fazer a cobertura completa dessa tragédia climática e acompanhar como tem sido a rotina da população nas áreas afetadas.
Em meio a tanto sofrimento, surge a solidariedade, que transparece o quanto a união faz a força, pois juntos podemos seguir adiante buscando soluções para lidar com a dor. A ajuda vem por intermédio deste companheirismo em comunidade.
Doações chegam de todo o Brasil: água potável (muito solicitada, porque as águas ficaram poluídas e inadequadas para consumo), alimentos, roupas e itens de higiene pessoal. As pessoas perderam tudo, e a solidariedade fez toda a diferença no momento de arrecadação.
Em entrevista à jornalista Camila Morais, a voluntária Juliane contou que na tampa das “quentinhas” sempre vai um recadinho com uma mensagem motivadora:
“Nós procuramos levar, junto com o alimento feito com todo o carinho e amor, para essas pessoas que estão passando por um momento tão difícil… Procuramos deixar uma mensagem, um agrado, uma coisa que leve e traga à pessoa um alento, que tenha fé e esperança.”
O Dia das Mães teve um mimo especial, com bombom de chocolate ou pacotinho de balinhas, para arrancar um sorriso daqueles que receberam a marmita solidária. A frase escrita nas tampas das lembrancinhas foi: “Força e fé! Deus está contigo, tudo vai passar!”
Muitas histórias inspiradoras surgem conforme os relatos, bem como a superação e a resiliência. A comunidade se une em meio às dificuldades que uma tragédia gera, transborda o amor que Jesus ensina no Evangelho, de se importar com o próximo, acolher e ser caridoso.

A Casa da Mãe se solidariza
No início do mês, o Santuário Nacional de Aparecida, por meio da Família dos Devotos, realizou uma colaboração com o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviando recursos para auxiliar no socorro imediato às pessoas afetadas.
Entre as ações tomadas está a doação de água, realizada em parceria com os Correios. Por isso, é tão importante a conscientização das pessoas sobre a prevenção de possíveis desastres naturais.
O governo poderia implantar nas escolas, por exemplo, algumas temáticas com essa abordagem de planejamento urbano e meio ambiente, para ensinar as crianças e adolescentes, que depois podem levar isso para suas casas e comunidades.
Nessa perspectiva, para solucionar os problemas ambientais seria válido também a implementação de um programa de serviço ambiental, que incentivaria os proprietários de terra a adotarem em suas comunidades práticas sustentáveis, contribuindo para a conservação do meio ambiente.
É de suma importância que nos unamos nesse momento tão difícil e reafirmemos nosso compromisso com a solidariedade. Essas famílias precisam acreditar que o amanhã será melhor, ter esperança para recomeçar.
Que as pessoas continuem se unindo para doar. Juntos faremos a diferença na vida de tantas pessoas que estão precisando, nesse período tão doloroso.
Fonte: Camila Morais/ TV Aparecida
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.