Um presente que os devotos da Mãe Aparecida receberão no dia 12 de outubro é a estreia do especial “Aparecida: entre a Fé e o Milagre” produzido pela TV Aparecida.
Durante a coletiva de imprensa que apresentou o projeto, dois testemunhos chamaram atenção. Os atores Carlos Rosário, que interpreta Felipe Pedroso, e Marcelo Torrecillas, que dá vida ao Cavaleiro Ateu, compartilharam momentos pessoais de fé e emoção ao viverem seus personagens.
Carlos Rosário contou que o convite para o papel chegou em meio a uma rotina intensa de trabalho, mas o roteiro o tocou profundamente. “Deus tocou no meu coração, eu chorei lendo o roteiro e falei assim: ‘não há tempo para perder para fazer um trabalho tão primoroso e tão sensível’”, relatou.
Questionado sobre a emoção do momento em que acontece a cena da pesca da imagem, Carlos emocionou-se: "Eu não conhecia a história, e, ao mesmo tempo que ele acha aquela Imagem, a gente sente Deus tocando em nossos corações, sabendo que a gente pode resgatar a nossa fé em qualquer circunstância".
O ator descreveu ainda a experiência de conhecer o Santuário Nacional. “Ao entrar na Basílica, eu fiz questão de pedir a Deus a capacidade de poder interpretar esse personagem, Felipe Pedroso e foi uma emoção enorme a gente achar aquela santa, os peixes vindo depois.”
Já Marcelo Torrecillas revelou uma conexão pessoal com o personagem que vive uma jornada de dúvida e reencontro com o divino. “Apesar de eu nunca ter sido ateu, eu nasci no espiritismo, enveredei por vários outros caminhos até que me tornei, por um bom tempo, agnóstico. Tenho a minha fé muito pessoal, a minha forma de me comunicar com o divino”, contou.
O ator também revelou um episódio marcante antes de aceitar o papel. “Horas antes de eu receber o chamado para participar, eu tive uma interação com Nossa Senhora Aparecida que me marcou muito. Estou me tornando, eu, ator, um devoto de Nossa Senhora sem querer. Está brotando em mim essa devoção, essa crença, essa fé naturalmente.”
:: A conversão do cavaleiro ateu recriada em "Aparecida: Entre a Fé e o Milagre"
Marcelo encerrou sua fala refletindo sobre o resultado do especial, que o emocionou em atuar e assistir. "Eu espero que o especial contamine o maior número de pessoas possível, com certeza vai começar com os devotos, mas se os devotos falarem para as pessoas 'assista, depois no final a gente conversa', eu vou ter ainda mais orgulho de ter participado".
O especial “Aparecida: entre a Fé e o Milagre” terá exibição em dois horários na programação da TV Aparecida, às 16h e às 21h no dia 12 de outubro.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.