A TV Aparecida reuniu jornalistas para uma coletiva de imprensa exclusiva sobre a nova produção “Aparecida: Entre a Fé e o Milagre”. O A12 esteve presente e conversou com o elenco e a direção do especial, que será exibido no dia 12 de outubro, às 16h e às 21h.
Durante a coletiva, a atriz Isabel Fillardis falou da emoção de interpretar Nossa Senhora Aparecida e compartilhou lembranças pessoais ligadas à devoção. Ao definir a palavra “fé”, ela refletiu: “Fé é acreditar sem ver, incessantemente. Por mais dura que seja a circunstância, por mais difícil que seja o momento, é você entender que vai passar. Vai passar. Isso é fé”.
Isabel também recordou a avó: “Ela tinha uma imagem enorme na sala. Sempre dizia: 'Minha filha, estou aqui falando com Aparecida, pedindo para Ela te proteger e guardar'. Eu aprendi com as minhas avós que a gente precisa ter intimidade com o Sagrado. E nada mais íntimo do que fazer uma prece, do mais puro coração”.
Questionada sobre o que herdou da Mãe Aparecida, Isabel respondeu: “Eu penso que eu tenho intimidade com Ela, porque não é possível que uma pessoa a represente em diversos momentos e formas se não tivesse. As adversidades da minha vida foram muito sérias e hoje estou aqui para ser testemunho desses milagres. Posso afirmar que foi a minha fé que me trouxe até aqui”.
O ator Alexandre Barillari, que interpreta o Capitão do Mato, relatou como a preparação do personagem foi diferente de outros papéis de vilão: “Em geral, eu defendo tanto os vilões… mas nesse caso foi diferente, quase como se eu não quisesse ser vilão. Tenho certeza de que esse personagem é um daqueles que acabam cedendo à fé. Foi muito diferente de todos os vilões que já fiz. Quase como se eu tivesse a chance de encontrar a Santa em cena”.
Ao definir a palavra “milagre”, Alexandre compartilhou uma experiência pessoal: “Eu não só sinto, eu conto histórias deles. Uma vez, quando terminou o trabalho mais importante da minha vida, achei que tinha perdido tudo. Mas no dia 8 de abril, aniversário da minha mãe, recebi uma ligação de outra emissora. Fui contratado retroativo ao dia 1º de abril. Eu não fiquei nem um dia sem trabalho. Isso é um dos tantos milagres que já vivi. O importante do milagre é você ter convicção dele. Outro poderia dizer que foi casualidade, mas eu sei que foi graça”.
Felipe Pontes, responsável pelo roteiro e direção, explicou o processo criativo: “Essa produção é um presente para os telespectadores e devotos. Tivemos o apoio do departamento de pesquisa e acervo do Santuário Nacional, que nos ajudou com todos os detalhes. Mais do que contar a história, queríamos gerar reflexão e emoção no coração das pessoas. Nós somos muitas vezes cegos, aprisionados, descrentes, mas todas às vezes, amparados por Nossa Senhora. O objetivo desse material é esse: fortalecer a fé”.
Pe. Camilo Junior, C.Ss.R., diretor de programação da TV Aparecida, destacou o compromisso da emissora em investir em produções próprias. Segundo o missionário redentorista, a obra reforça a missão de comunicar esperança e fé.
“Este especial, Aparecida: Entre a Fé e o Milagre, foi preparado exclusivamente pela TV. Isso nos deixa muito felizes, porque percebemos que, ao longo de 20 anos, a TV cresceu não só na parte técnica, mas também na sensibilidade e no olhar capaz de distinguir fatos importantes da história, que permeiam a devoção a Nossa Senhora. Este especial vai ao encontro de muitos corações que já tiveram a experiência do milagre, porque confiaram na intercessão de Maria. É Jesus quem realiza o milagre, e Maria está aqui para nos ensinar a ter fé em seu Filho. Milagres não precisam ser extraordinários: a experiência cotidiana do amor já é um milagre. A arte é comunicar o belo — e na linguagem teológica, o belo é Deus”, afirmou o sacerdote.
Neste especial, os devotos são presenteados com uma produção que traz como foco a origem da devoção a Nossa Senhora Aparecida, moldada por histórias de fé e milagres, que se perpetua por gerações e traduz em imagens a intensidade da devoção à Padroeira do Brasil.
“Aparecida: Entre a Fé e o Milagre” será exibido na TV Aparecida no dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, em dois horários na programação: às 16h e às 21h.
Após a estreia, ficará disponível no YouTube oficial da emissora e em uma página exclusiva: a12.com/especialnossasenhora.
.:: Acesse a12.com/padroeira e fique por dentro da programação da Novena e Festa da Padroeira 2025
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.