Por Redação A12 Em Dúvidas Religiosas

Fazer tatuagem é contra a lei de Deus?

tatuagem_jesusFazer uma tatuagem é marcar no corpo uma imagem que ficará permanentemente. Então é contra a lei de Deus? Sim ou não? Depende. Depende de quê?

Para responder essa pergunta separamos outras tantas perguntas que vai ajudar a refletir sobre essa questão.

Porque você quer fazer a tatuagem? Qual o tamanho dela? Você está disposto a fazer em seu corpo uma marca para toda a vida? E se você se arrepender? Que tipo de marca você deseja, tem a ver com sua opção de vida cristã? O que ela vai adicionar à sua beleza? É apenas para ser diferente das outras pessoas? Poderá trazer consequências negativas para a sua vida profissional, já que nunca mais sairá do seu corpo? Você já está na idade de tomar decisões definitivas?

Na dúvida, não faça.

Muitas vezes relacionamos a tatuagem com o pecado porque frequentemente as imagens são relacionadas a ideologias não cristãs que trazem ideias pagãs ou até mesmo fazendo apologia ao demônio. Mas há pessoas que tatuam por exemplo o nome de Jesus ou a fisionomia de um santo. Isso demonstra que a vida cristã está sendo opção daquela pessoa.

Na Bíblia não há nenhuma proibição quanto a tatuagens. São Paulo nos diz que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1Cor 6, 12). Portanto, fica ao seu arbítrio discernir sobre o assunto.

 

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Dúvidas Religiosas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.